Mais de 30 empresas pertencentes ao quadro de sócios da Associação Comercial do Maranhão participaram da primeira Rodada de Negócios entre empresas associadas da entidade, organizada pela vice-presidência para Assuntos de Economia e Finanças. A Rodada aconteceu na última quarta-feira, 23 de maio, no Palácio do Comércio.
Empresas ofertantes e demandantes dos segmentos de comércio, indústria e, em maior número, do setor de serviços, com destaque para consultorias e negócios inovadores, estiveram na Rodada. Na abertura do evento, o vice-presidente da ACM, Fabrizio Duailibe, destacou a importância da iniciativa.
“Com a Rodada de Negócios, desejamos estimular novas parcerias comerciais entre associados da Casa e tornar conhecidos dos empresários produtos e serviços ofertados e demandados por essas empresas. Com isso, buscamos aproximá-las e gerar oportunidades de negócios”, ressaltou ele.
Durante mais de duas horas, representantes das empresas as apresentaram aos demais participantes, mencionando suas linhas de atuação e condições de negociação. A essa etapa de apresentação, seguiram-se as mesas de negociação e trocas de cartões.
“Tivemos um expressivo número de participantes na Rodada, a primeira deste ano e a primeira envolvendo apenas associados, com resultados bastante positivos. Por uma determinação da Diretoria, limitamos a participação desta feita apenas a empresas associadas, com o objetivo de aproximar as empresas, fomentando a geração de negócios entre os sócios, que muitas vezes até desconhecem o ramo de atividade do colega. Nesse aspecto, tivemos excelentes surpresas, com empresas mostrando alto grau de inovação e visão de mercado”, frisa o VP para Assuntos de Economia e Finanças, Fernando Duailibe.
Duailibe também destacou a oportunidade de networking. “As empresas participantes puderam estar em contato umas com as outras, o que pode gerar conexões e novos negócios. Ao estimular uma interação maior e a geração de negócios entre nossas empresas, estamos promovendo oportunidades para a ampliação de parcerias comerciais, a partir do conhecimento maior do mercado local”, enfatiza o VP para Assuntos de Economia e Finanças.
Encontros de Negócios – Como estratégia para a geração de novos negócios e ampliação de mercado, desde o ano passado a ACM promove Encontros de Negócios. Em 2017, foram realizados dois: um com a FIEMA e outro com a EMAP, ambos reunindo expressivo número de participantes. Agora em 2108, esta primeira Rodada inaugura os Encontros de Negócios do calendário de 2018. Até o final do ano, pelo menos mais três eventos desse tipo serão realizados pela ACM.