Buscar Fornecedor:

Feirão do Imposto movimenta São Luís neste fim de semana

Com o tema principal na Eficiência no uso de tributos, o Feirão do Imposto 2018 chega a sua 16ª edição e será realizado em mais de 100 cidades brasileiras. A campanha reivindica menos discursos e mais eficiência no uso do dinheiro público, ineficiência de gestão e a corrupção, impedem que impostos pagos pelos brasileiros, ano após ano, sejam usados em obras e serviços públicos de qualidade. O Brasil está entre os 30 países com maior carga tributária do mundo, atualmente um brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano para pagar tributos.

Este final de semana, a coordenação do Feirão no Maranhão programou uma série de atividades na capital, São Luis, para chamar atenção sobre o assunto.

O evento é uma iniciativa da Conaje – Confederação Nacional de Jovens Empresários e disseminada pelos Conselhos Estaduais e suas entidades filiadas. Neste ano conta com o apoio do MBE – Movimento Brasil Eficiente, Observatório Social do Brasil, Instituto Atlântico, CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, comércios e indústrias. No Maranhão, conta com parceria da Associação Comercial do Maranhão – ACM.

A campanha busca uma veia didática a fim de mostrar ao consumidor, de modo prático, a realidade sobre o quanto a população paga em impostos e o quanto disso é destinado e bem empregado em ações para benefício público. Com ações de guerrilha apresentando benefícios públicos pela metade, fazendo crítica à maneira como o dinheiro público é empregado, bem como obras abandonadas e feitas de qualquer jeito. Além dessas ações, algumas em estabelecimentos comerciais mostrarão o quanto do produto pago é imposto.

O Feirão do Imposto não luta pelo fim da cobrança dos impostos e sim pela sua diminuição. Os envolvidos acreditam serem os impostos fundamentais para o desenvolvimento do país, e lutam pela correta aplicação dos recursos obtidos através do recolhimento de impostos. Sonegar é crime, corrupção também.

Feirão 2018

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, na cidade de Joinville/SC, idealizado por jovens empreendedores. Após 10 anos de ações uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.

Em 2017 o projeto atingiu 190 cidades do Brasil e envolveu 250 representantes e 700 pessoas diretamente engajadas. Foram mais de 150 ações por todo o país. O dia D do Feirão está marcado para 19 de maio e as ações podem ser acompanhadas pelo site www.feiraodoimposto.com.br e através das redes sociais: Facebook e Instagram.

Confira a Programação dos dias 18 e 19/05/2018

 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?