Buscar Fornecedor:

Encontro Empresarial abre mês de 164 anos da ACM

A Associação Comercial do Maranhão deu início ontem, dia 8, às atividades de celebração aos 164 anos de fundação da entidade.

E a abertura foi dada com o “pé direito” na realização do Encontro Empresarial, que reuniu representantes de empresas que tiveram a oportunidade de apresentar seus negócios e conhecer outros empreendimentos.

Um total de 17 empresas participaram como ofertantes e mais sete empresas como âncoras do evento. Dentre estas, a Alumar, Grupo Atlântica, Copi, Moinhos Cruzeiro do Sul, Posto Natureza, Shopping da Ilha e Vale.

Na abertura, o presidente da ACM, Felipe Mussalém, destacou que a ACM tem criado oportunidades de networking e geração de negócios entre seus associados. “Em nossa gestão já realizamos cinco encontros com empresários para que eles divulguem seus produtos e serviços, gerando assim negócios e oportunidades”, enfatizou. A condução do Encontro Empresarial foi feita pelo vice-presidente da ACM para Assuntos de Economia e Finanças, Fernando Duailibe Mendonça.

Na primeira parte do evento foram realizadas apresentações institucionais, entre elas, da própria ACM com seus produtos e serviços, como o Prêmio Empresa do Ano 2018 (PEA), a Campanha Natal Premiado, a Certificação Digital por meio da CCN Certificadora, a Cooperativa de Crédito Sicoob Norte Maranhense e a Câmara de Mediação e Arbitragem – CBMAE.

Em seguida, foi a vez das empresas âncoras e das empresas inscritas no Encontro Empresarial apresentarem para a plateia seus negócios, produtos e serviços. Após a apresentação, todos se dirigiram para o hall da entidade, ambiente da rodada de negócios, para que as empresas pudessem expor material promocional e fazer networking.

Para o empresário Rivaldo Brandão, da PremiaPão, o evento foi importante para empresas de todos os portes, pois o networking é muito válido. “Trata-se de uma oportunidade de divulgação da marca”, destacou. Para Bráulio Leonardo, da Impacto Outdoor, o evento foi grandioso pela oportunidade de fazer negócios. “Foi gratificante participar”, ressaltou.

Já o gerente comercial da Alumar, Márcio Favero, opinou que, para a multinacional “participar como ofertante do Encontro de Negócios significou ter a oportunidade de conhecer mais o mercado regional e os empreendimentos com potencial de contratação pela Alcoa. “Iniciativas como esta ajudam o comércio a se desenvolver”, afirmou.