WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?

Buscar Fornecedor:

Associação Comercial recebe visita de ministro da França

O presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém, recebeu o ministro-conselheiro da Embaixada da França, Gilles Pecassou. O ministro francês visitou a entidade acompanhado da secretaria Municipal de Articulação Institucional, Ana Paula Moura Rodrigues, e do assessor jurídico, Diego Eceiza. A reunião teve o objetivo de estreitar os laços comerciais entre a França e o Maranhão. O encontro ocorreu na última terça-feira, dia 22, no Palácio do Comércio, sede da ACM.

O ministro-conselheiro da Embaixada da França, Gilles Pecassou, destacou a intenção de estreitar  laços institucionais para atrair empresas francesas para o Maranhão, criando oportunidades para que sejam apresentados os potenciais maranhenses aos franceses. “Nossa visita ao Maranhão tem sido muito proveitosa. Queremos dar prosseguimento a todos as oportunidades que identificamos no estado. Temos uma tecnologia avançada na criação de bondes, por exemplo, que pode ser implantada no Centro Histórico e podemos colocar à disposição de São Luís ”, disse Pecassou.

Durante o encontro, que contou também com a presença de diretores e membros do Conselho Fiscal da ACM, o presidente Felipe Mussalém falou sobre a existência da Câmara de Negócios Exterior da ACM, que será um braço da entidade para trabalhar essa articulação com países como a França, por exemplo. “A Associação Comercial do Maranhão está de portas abertas para a criação de parcerias que possam trazer benefícios para a classe empresarial maranhense”, destacou.

Já a secretaria Municipal de Articulação Institucional, Ana Paula Moura Rodrigues, agradeceu pelo espaço no qual o ministro da França e a diretoria da ACM, entidade mais tradicional do Maranhão, que representa o comércio maranhense, puderam estreitar o relacionamento. “Aqui podemos iniciar a construção de um relacionamento institucional para a geração de negócios entre França e comércio maranhense. A visita do ministro abriu um leque de oportunidades com reuniões produtivas e vamos dar continuidade às discussões em todas as esferas”, destacou a secretária.

Na ocasião, o ministro francês e a secretária Ana Paula Rodrigues foram presenteados com exemplares da História do Comércio no Maranhão, coletânea recentemente reeditada pela ACM.