Buscar Fornecedor:

Associação Comercial realiza Fórum da Micro e da Pequena Empresa nesta quarta-feira, 31

Com uma programação que inclui encontro de negócios, palestra em um ambiente planejado para a geração de networking e de troca de experiências, a Associação Comercial realiza, nesta quarta-feira, 31, o III Fórum da Micro e Pequena Empresa.

Organizado em conjunto pelas vice-presidências para Assuntos da Micro e da Pequena Empresa e a de Economia e Finanças, o fórum tem como parceiro institucional o Sebrae/MA.

A participação do Sebrae, se dá através do programa Comércio Brasil.Empresas atendidas pelo Sebrae, por meio do programa, apresentarão seus produtos e serviços aos associados da ACM.

A Rede Nacional Comércio Brasil, criada em 2005 pelo Sebrae, facilita o acesso e o relacionamento sustentável e efetivo entre sua micro ou pequena empresa e compradores (atacado, varejo, representantes comerciais e outros).

No projeto, uma rede de agentes especializados, chamados agentes de mercado, identifica novas oportunidades de negócios e disponibiliza mecanismos para a abertura e a expansão das empresas participantes para outros estados e regiões, fomentando oportunidades de negócios ao aproximar pequenas empresas dos canais de comercialização.

Conforme a vice-presidente para Assuntos da Micro e da Pequena Empresa, Jenilce Pavão, trata-se de uma oportunidade para conhecer novos negócios e realizar networking empresarial.

“Com esta programação, pretendemos abrir oportunidade para as empresas associadas da ACM para conhecer demandas e ofertas de produtos e serviços das empresas integrantes do Comércio Brasil”, na perspectiva da geração de negócios e oportunidades”, explica a vice-presidente.

Na programação, palestra do consultor Laércio Sousa Júnior, da Stratic – Rede de Consutores Empresariais, com o tema ‘Marketing Thinking: o novo varejo centrado no cliente’.
A palestra abre oportunidades para uma reflexão sobre a necessidade de as ações de marketing focalizarem o cliente.

Dados do “Customer Centricity 2.0: The Rise of the Chief Marketing Officer”, estudo realizado em 2011 nos Estados Unidos, mostram que quase a totalidade dos varejistas afirmam que se concentrar mais no consumidor em detrimento do produto (94%), transformar clientes em advogados da marca com o uso de mídias sociais (94%) e melhorar constantemente a marca (94%) são estratégias que contribuem para melhoria do desempenho nos negócios, funcionando como importante estratégia de marketing.

“Com uma programação ampla, o Fórum prevê oportunidades de negócios através do Encontro Empresarial, uma ferramenta que a ACM vem empregando para a abertura de novos mercados aos seus associados, além de oportunizarmos o debate sobre temas de interesse da micro e pequena empresa, que podem ajudar a ampliar as suas chances de sucesso no mercado”, analisa Fernando Duailibe Mendonça, VP para Assuntos de Economia e Finanças e um dos organizadores do Fórum.

Inscrições – O evento é aberto a empresários, associados da ACM e demais interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sympla (https://www.sympla.com.br/forum-da-micro-e-pequena-empresa-2018__392610

Informações na ACM, pelo telefone (98) 3133-5800.