WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?

Buscar Fornecedor:

Associação Comercial promove missão ao Chile

Porto de Valparaíso

No período de 30 de maio a 02 de junho, a Associação Comercial do Maranhão (ACM) promove a primeira missão internacional de sua história.

O destino é o Chile, país que se destaca no continente como um ambiente seguro para investimentos estrangeiros, marcado por estabilidade política e econômica, transparência, perspectivas de crescimento elevadas, legislação flexível, com alto índice de confiança e práticas de gestão inovadoras. Trata-se do maior importador da América Latina por habitante e do poder de compra mais elevado da América do Sul. Somadas, importações e exportações alcançam mais de 68% do PIB chileno.

O objetivo da missão é conhecer esse ambiente e práticas de gestão que estão sendo adotadas por empresas instaladas naquele País e a prospecção de oportunidades de integração entre os mercados maranhense e do Chile, além do aprendizado que uma ação desse tipo faculta.

Programação – A missão é aberta aos empresários e associados interessados. A saída de São Luís será no dia 30 de maio com retorno no dia 02 de junho. A programação técnica está sendo organizada em parceria com a BRI Consulting – Consultoria Brasileira de Negócios, cuja especialidade é o atendimento a empresas brasileiras e continentais que tenham interesse em investir na economia chilena e na atração de negócios para o empresário local, além de conhecer o modelo de negócios daquele País.

Na programação estão previstas visitas à unidade da Latam instalada no Chile; reuniões com a embaixada brasileira naquele País e com a Câmara de Comércio do Chile. Deste encontro, participam o Cencosud um dos principais grupos de varejo latino-americanos; a Câmara Chileno-Brasileira de Comércio, o Banco do Brasil e DNA.

Também programada visita ao porto de Valparaíso, o do Chile, city tour por Santiago, capital do Chile, e visita a vinícola Wine Tour Emblema, no Valle de Casablanca.

Como participar

A parte técnica da missão tem um custo de U$ 900 dólares. Este valor não inclui hospedagem e passagens e deve ser pago diretamente à entidade, que o repassará à BRI Consulting. Para transporte e hospedagem, a Associação Comercial indica como hotel oficial o Ibis Providência e, como agência, a Adria Viagens e Turismo. Para mais informações a respeito, os interessados devem entrar em contato com a Associação Comercial (Mirian Pinheiro), pelo telefone 98 3133-5800.