WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?

Buscar Fornecedor:

Palestra Cenários Econômicos para 2020.

Associação Comercial discute cenários econômicos para 2020 com participação do economista Felipe de Holanda

 

Um debate sobre cenários econômicos, com participação do economista Felipe de Holanda, marca a plenária semanal da ACM nesta quarta-feira, 22 de janeiro.

Antecedendo a intervenção do economista, na pauta, ainda a reunião da diretoria e a atualização do planejamento estratégico da entidade, em curso desde a posse administrativa da nova gestão, comandada pelo empresário Cristiano Barroso Fernandes

Trata-se de mais um evento voltado para os associados, no sentido de capacitá-los para o desafios de 2020. Felipe Macedo de Holanda abordará “Cenários Econômicos para 2020”, enfatizando, dentre outros aspectos, o cenário global, mostrando como guerra comercial entre EUA x China, a crise no Oriente Médio, as eleições presidenciais nos EUA e a saída do Reino Unido da União Europeia, podem impactar a economia nacional.

Ele fala anda quais as reais perspectivas de retomada da atividade econômica no Brasil, como isso pode acontecer e em que ritmo; como a oferta de crédito, as reformas e os investimentos em infraestrutura podem ajudar a impulsionar a retomada do crescimento econômico.

No plano local, Felipe de Holanda aborda aspectos da economia maranhense, enfocando o nível de atividade, a situação do mercado imobiliário e os impactos dos investimentos públicos e privados que estão em curso no estado, mostra as fontes de financiamento com as quais o estado opera e qual a realidade do panorama fiscal do estado.

A ideia é, no debate com os associados, mostrar quais são os impactos dessas questões na vida cotidiana e ajudar os empresários na tomada de decisões, conhecendo eventuais fatores de risco e o grau de confiança na solidez das bases que sustentam a economia.

Em tempo: no comando da ACM para o triênio 2020-2022, o novo presidente Cristiano Barroso Fernandes colocou como prioridade reuniões semanais com os diretores da Casa para a definição de estratégias de ação para o empresariado maranhense, além da atualização do planejamento estratégico da entidade, que contempla projetos e ações prioritárias para o triênio. As Plenárias acontecem às quartas-feiras, às 19h.

Sobre Felipe Macedo de Holanda

Economista com larga experiência, é graduado em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (1990), graduado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (1991), Mestre em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (1997) e Doutor em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (2017). Atualmente, é professor Adjunto do Departamento de Economia da Universidade Federal do Maranhão, tendo ingressado nos quadros da Instituição em 2002.