Buscar Fornecedor:

Programa Empreender fala sobre benefícios e vantagens da formalização como Microemprendedor Individual (MEI) aos empreendedores da Feirinha São Luís

Dando continuidade às ações de apoio aos empreendedores da Feirinha São Luís, os parceiros Associação Comercial do Maranhão (ACM), Sebrae e Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), apresentaram, no dia 23 de junho de 2021, os benefícios e vantagens da formalização como Microemprendedor Individual (MEI).

No encontro, técnicos do Sebrae mostraram facilidades que profissionais autônomos ganham a partir do momento que se tornam pessoa jurídica. Entre elas, o CNPJ, a possibilidade de abertura de conta bancária, acesso a crédito, emissão de Notas Fiscais e benefícios previdenciários, como aposentadoria.

Com mais de 20 anos atuando como artesã, Maria Helena Oliveira mostrou-se entusiasmada em poder formalizar seu negócio. Há dois anos expondo acessórios feitos a partir da reciclagem de produtos e também de fibras naturais na Feirinha São Luís, ela disse que ter um CNPJ será uma forma de “trabalhar com mais segurança e garantir benefícios para o futuro”.

Já Vinólia Andrade, que trabalha com acessórios de moda afro e está há dois anos na Feirinha São Luís, atuando como MEI declarou que, “aproveitou a oportunidade para buscar informações sobre novas regras relacionadas à deveres e obrigações dos MEI’s. “Tudo que traz mais conhecimento aos MEI’s neste momento é muito é válido”, avaliou Vinólia.

Parcerias 

O Programa Empreender é parte do programa Qualifica Feiras e Mercados e integra as ações da Prefeitura de São Luís para incrementar e fomentar os pequenos negócios da cidade, se caracteriza por preparar feirantes, gestores de feiras livres e mercados de São Luís, com um programa de qualificação permanente, focado em uma atuação empreendedora.

 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?