Buscar Fornecedor:

Em retomada das Plenárias presenciais na ACM, entidade lança projeto “Elos por Elas” e dialoga com diretor da Sudene

A volta das Plenárias presenciais na sede da Associação Comercial do Maranhão (ACM) foi marcada por dois grandes momentos para a entidade empresarial. Após aproximadamente um ano e meio dessa atividade sendo realizada por meio de plataformas virtuais, na noite de quarta-feira, 7 de outubro, o presidente Cristiano Barroso Fernandes recebeu associados, representantes de entidades parceiras e convidados especiais, para o evento que marcou o lançamento de mais um grande projeto de responsabilidade social da Casa e ainda discutiu, de forma conjunta com os atores do desenvolvimento do Maranhão,  sobre perspectivas socioeconômicas para o Maranhão, a partir de ações de órgãos como a Sudene.

No primeiro momento do evento, a ACM lançou o projeto “Elos por Elas”, uma parceria da entidade com o Instituto Alcoa/Alumar e que envolve instituições executoras como o Instituto Embelezze e projetos Ela Faz e Wonder Woman, além do ICE-MA e ACM.

O “Elos por Elas”, tem o objetivo de promover a geração de emprego e renda para 130 mulheres de baixa renda, em situação de vulnerabilidade por meio de formação técnica, capacitação e acompanhamento da prática profissional. Simbolicamente, a entidade recebeu das mãos de Joana Burgos, supervisora de Relações Institucionais da Alumar, um cheque no valor de R$ 193,500, 00 para a execução do projeto na capital maranhense.

“O projeto foi construído a várias mãos, privilegia mulheres que estão em situação de vulnerabilidade, nossa proposta é incentivar a autonomia delas, trabalhar o fortalecimento coletivo, mostrar potencialidades que, muitas vezes, elas até desconhecem. É muito mais do que somente a questão financeira, trata-se de um trabalho que impactará positivamente a vida de uma comunidade, isso porque acreditamos que ao saírem da condição de vulnerabilidade socioeconômica, por meio da qualificação profissional, do incentivo ao empreendedorismo e da qualificação para o mercado de trabalho, elas poderão quebrar ciclos que as impendiam de ter dignidade e qualidade de vida”, declarou o presidente Cristiano Barroso Fernandes.

A Plenária também contou com a presença do diretor de Planejamento e Articulação da Sudene, o deputado Raimundo Gomes de Matos,  ele falou sobre linhas de créditos especiais, incentivos fiscais e recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) que estão sendo trabalhados para o Maranhão e que podem atrair mais oportunidades para empresas, e indústrias,  contribuindo para a geração de empregos e renda no estado.

 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?