Buscar Fornecedor:

Aprovada a Prestação de Contas do exercício de 2019 da Associação Comercial do Maranhão

Reunidos em Assembleia Geral Ordinária, diretores, associados e conselheiros aprovaram a prestação de contas do exercício de 2019, último da gestão do presidente Felipe Mussalém

No dia 28 de fevereiro, às 19h, foi realizada na sede da Associação Comercial do Maranhão, a Assembleia Geral Ordinária para Aprovação e Prestação de Contas do Exercício 2019.

Após análise do Conselho Superior da ACM, as contas foram aprovadas pela Assembleia, que se manifestou após a apresentação do relatório das principais atividades realizadas em 2019 e o parecer do assessor contábil da ACM, Raimundo Nonato Neto. A Assembleia contou com a presença de Diretores, Conselheiros Fiscais e Superiores e também de Associados em situação regular com a Casa.

O ex-presidente da entidade, Felipe Mussalém, que encerrou sua gestão ano passado, obteve unanimidade na aprovação, ressaltando ações empreendidas durante o exercício em apreciação e a transparência na condução da ACM. “Para qualquer gestor, que se doa com empenho e profissionalismo como eu fiz, ter a transparência de suas contas comprovadas em Assembleia Geral no dá a certeza de que gerimos com idoneidade os recursos dos associados”, declarou Mussalém.

Ao término da Assembleia, o atual presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, agradeceu a participação de todos os presentes e destacou a importância do momento e do tradicionalismo da entidade, que sempre cumpriu o seu dever de informar as boas práticas de governança e transparência.

“Este momento consagra uma das tradições estatutárias da Casa, que é a reunião dos associados em assembleia para a aprovação das contas da entidade, um processo participativo em que os sócios dividem com os dirigentes a responsabilidade de gerir a Casa, dando respaldo aos atos praticados durante o exercício financeiro em análise. Em um processo transparente e elucidativo, a Assembleia aprovou as contas referentes ao exercício de 2019, que corresponde ao último ano da gestão do presidente Felipe Mussalém.

Presidente Felipe Mussalém destaca transparência na condução da ACM

Conselheiros Douglas Pinho e Luzia Rezende (presidente do Conselho Superior da ACM) e os presidentes Felipe Mussalém e Cristiano Barroso Fernandes, ex e atual presidentes da ACM, respectivamente