Buscar Fornecedor:

ACM no Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa 2022

Representando o presidente Cristiano Barroso Fernandes, o vice-presidente da ACM para Assuntos de Economia e Finanças, Fernando Duailibe, participou ontem (30/06) da solenidade de entrega do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa 2022.

O evento ocorreu no auditório da sede do BNB, localizada no Calhau, e contou com a presença de autoridades, representantes de entidades empresariais, do staff do BNB, além dos representantes das empresas vencedoras, que se destacaram nas categorias Comércio, Indústria, Serviços e Inovação. As vencedoras, respectivamente foram: Selaria São Francisco (de Açailândia), Da Fonte (de Barra do Corda), Gráfica Pinheirense (de Pinheiro) e Cerâmica Cigana (de Santa Inês).

Essa foi oitava edição da premiação, que ocorre anualmente com o objetivo de reconhecer o crescimento e desenvolvimento de empreendimentos enquadrados como micro e pequena empresa, desde que estejam em atividade há, no mínimo, 12 meses e tenham investido recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) em seus negócios.

Para a escolha dos vencedores, foram levados em conta critérios como: geração de empregos e renda direta e indireta, iniciativas inovadoras, boas práticas de governança, redução de impacto ao meio ambiente e o desenvolvimento do empreendimento após a parceria com o Banco do Nordeste.

Os premiados foram avaliados por meio de uma Comissão Julgadora técnica, composta pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae/MA), Associação Comercial do Maranhão, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA).