Buscar Fornecedor:

Recuperação Judicial será tema de webinar promovido pelas entidades de classe

Nesta quarta-feira, 17 de junho, às 20h, no canal do Youtube da Associação Comercial do Maranhão (ACM), será transmitido Ao Vivo o webinar “Recuperação Judicial – uma alternativa que o Maranhão precisa conhecer”. O advogado Rafael Saldanha, doutor e especialista em recuperação de empresas é quem comanda o evento on-line gratuito e que tem como público alvo empresários.
Durante o evento, organizado pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial do Maranhão – CBMAE, em parceria com as entidades de classe, participam como debatedores os presidentes das entidades de classe promotoras do evento, dentre os quais o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes.
Instituída no Brasil em 2005, pela lei nº 11.101 a Recuperação Judicial é o processo que serve para evitar que empresas endividadas fechem as portas, a companhia consegue um prazo para continuar operando enquanto negocia com seus credores, sob mediação da Justiça. Segundo acompanhamento da Boa Vista SCPC, em maio passado, o número dos pedidos de recuperação Judicial deu um salto significativo no país, devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), aumentando em 68,6%. De acordo com a organização da conferência on-line com o advogado Rafael Saldanha, no Maranhão ainda é baixo os processos ativos de Recuperação Judicial, há no estado apenas seis casos, destes seis, quatro foram protocolados nos últimos três meses.
O webinar “Recuperação Judicial – uma alternativa que o Maranhão precisa conhecer” tem como propósito aumentar o conhecimento do empresariado maranhense acerca do assunto, quem tiver interesse em assistir pode acessar o canal do Youtube da ACM (www.youtube.com/acmma) no dia 17 de junho, às 20h. Mediante inscrição, o público também pode participar por meio da plataforma ZOOM. Para isso, basta acessar o link (https://zoom.us/j/3245178205) com o ID da reunião: 324 517 8205. As vagas são limitadas. Mais informações no 98 9114-1035.
São parcerias do webinar as entidades: Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abracel), Associação Comercial do Maranhão (ACM), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Maranhão (Acomac), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Maranhão (Ademi-MA), Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (Aje-MA), Associação Maranhense dos Supermercados (Amasp), Associação Maranhense dos Distribuidores Atacadistas (Amda), Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL), Federação do Comércio de Bens e Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Sindicato Empresarial de Bares e Restaurantes e Similares do Maranhão (Sindbares), Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Maranhão (Setcema), Sindicato de Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustiveis) e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA).

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?