Buscar Fornecedor:

Quarta, dia 11 – 8h às 18h – Eleições ACM

Eleições ACM

Nesta quarta-feira, dia 11, a classe empresarial vai às urnas para eleger a nova diretoria da Associação Comercial do Maranhão. A votação acontece das 8h às 18h na sede da entidade, localizada à Praça Benedito Leite, Centro. Votam todos os sócios da ACM com mais de 6 meses de associados à entidade e adimplentes. A nova diretoria eleita terá uma gestão de três anos, sem direito a reeleição, conforme diz o estatuto da entidade.

Encabeçam a chapa única ao triênio 2020/2022, como candidatos à presidência e vice, respectivamente, os empresários Cristiano Barroso Fernandes (Grupo Atlântica, Internacional Marítima e Promo 3 Eventos) e Magnólia Rolim (Grupo Magnólia). Eles trazem para uma diretoria composta por 41 empresários, entre novos e veteranos da entidade.

Com o slogan Juntos + Fortes, os dois empresários chegam ao comando da ACM com proposta de aprofundamento dos pilares de fortalecimento da relação com o associado e networking para geração de oportunidades; aproximação dos associados e do empresariado aos grandes empreendimentos do Maranhão; aposta no conhecimento e na qualificação como estratégia para fortalecer os associados por meio da educação empresarial e do incentivo à inovação; estratégias para a autonomia financeira, com a criação de mecanismos para garantir o sustento da entidade; fortalecimento da base de atuação institucional trabalhando a unicidade da classe empresarial em sinergia com os objetivos das entidades empresariais e necessidades das empresas maranhenses; fortalecimento da representatividade e do diálogo com o poder público, fazendo a ACM mais presente na formulação de políticas públicas que estimulem o ambiente de negócios; e, por fim, a sustentabilidade, estimulando a construção de uma sociedade saudável e proativa através do estímulo às práticas sustentáveis nas empresas.

Gestão Atual

O atual presidente da ACM, Felipe Mussalém, o vice, Fabrizio Duailibe, e a sua diretoria, encerrarão seu período de gestão referente ao triênio 2017/2019, deixando marcas dinamicidade e inovação. Felipe Mussalém entrega uma entidade administrativamente enxuta e saneada. A gestão também foi marcada pelo posicionamento da entidade frente a questões políticas e sociais, sempre em defesa da classe empresarial. “Nossos posicionamentos foram sempre pautados no diálogo com a classe empresarial”, destacou.

Também foram destaques na atual gestão ações voltadas para o relacionamento com a classe empresarial, entre elas a realização de Encontros de Negócios, que reuniu os associados da ACM e grandes players do mercado maranhense, como as empresas do Porto do Itaqui e a EMAP. “Proporcionamos a oportunidade de aproximação entre as empresas e a geração de negócios”. Outro projeto de networking foi o Cartão do Empresário, um clube de benefícios que no qual as empresas conveniadas ofertam descontos aos associados.

O campo da capacitação também teve destaque com a realização de várias palestras com nomes de relevância nacional através de projetos como o Workshop de Vendas, o Maranhão Business e o Fórum da Mulher Empresária. “Entretanto dentre os projetos que trabalhamos chamo a atenção para a Academia ACM que, através da disseminação de conhecimento, reuniu todos os meses temas importantes para o empresário”, disse Mussalém.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?