Buscar Fornecedor:

Programação dos 167 anos reforça união, representatividade e atuação da ACM nos novos tempos.

Lançada ontem (28/07), a  programação dos 167 anos da Associação Comercial do Maranhão contempla quatro eventos virtuais no mês de agosto, solenidade magna com homenagens e mutirão ACM Anjo Movimenta, programado para o dia 21 de agosto, data da fundação da entidade

Em agosto, a Associação Comercial do Maranhão (ACM) completa 167 anos de história. E, para celebrar a data, a entidade programou uma série de ações especiais que foram divulgadas na noite de quarta-feira (28) pelo presidente Cristiano Barroso Fernandes em evento online que reuniu ex-presidentes, diretores, conselheiros, colaboradores e parceiros, transmitido ao vivo no canal do Youtube e Instagram da entidade empresarial.
Com o cenário delicado dos últimos dois anos devido à pandemia da Covid-19, este ano, a ACM optou por deixar em segundo plano o aspecto festivo que as celebrações costumam ter habitualmente, em sinal de respeito às perdas recentes dos diretores Ivo Mendes e Adeon Lobeu e do ex-presidente Zeca Belo.
O presidente Cristiano Barroso Fernandes frisou que o aniversário da entidade em 2021, mais uma vez, será um momento para se pensar na importância do desenvolvimento do Maranhão, na capacidade de superação do empresariado local, e para relembrar fatos marcantes na trajetória da Casa e, acima e tudo, pensar sobre o papel das entidade, que hoje vivem o imperativo da reinvenção, para acolher o desafio que é apoiar as empresas neste momento de dificuldade, atuando de forma propositiva e unificada. e buscando, na força do associativismo, o direcionamento de ações e melhorias para a classe empresarial  e a comunidade.
“União, Atitude e Propósito: Uma ACM Para Novos Tempos – é o tema central dos eventos de agosto. Com o apoio da Comissão de Aniversario, montamos uma programação diversificada, focando os interesses da classe empresarial e temas do momento atual, como inovação e economia colaborativa e um debate muito oportuno sobre o papel e o protagonismo das entidades neste momento de retomada e reconstrução da economia”, pontua o presidente da ACM.
“A agenda se inicia dia 4 de agosto e se estende até o dia 25/08, evidenciando uma ACM tem se engajado dia a dia nessa luta, se colocando como apoiadora das empresas e pensando em formas de se reinventar em um ambiente de transformação, de grandes desafios, mas também de esperança na nossa capacidade de construir o futuro. Temos uma entidade forte, revigorada, independente, alicerçada na união e no associativismo e preparada para atuar neste novo ambiente e que busca, continuadamente, estimular seus associados a terem essa mesma postura”, acrescenta Cristiano Barroso Fernandes.
Estão programados para as quartas-feiras do mês de agosto, eventos online e também presenciais, que respeitarão todos os protocolos de segurança determinados pelas autoridades ligadas à saúde. Haverá, ainda uma atividade especial, no dia 21 de agosto, data de fundação da entidade, além da Solenidade Magna de 167 Anos, que terá um momento especial, destinado à homenagens póstumas aos que tanto contribuíram na história da entidade e que nos deixaram recentemente, o ex-presidente da ACM, José de Ribamar Barbosa Belo e os diretores Adeon Lobeu da Silva e Ivo Mendes Corrêa.

SERVIÇO
CONTATO
Confira a programação do Aniversário de 167 anos da ACM
04/08
Painel Alianças Estratégicas: a União das Entidades Em Favor do Maranhão.
Participantes: ACM, FECOMERCIO, FAEMA, FAEM, FCDL, AJE, SEBRAE e FIEMA.
Plataforma Digital – Horário: 19h30
11/08
-Inauguração da foto Magnólia Rolim, ex-presidente do Conselho da Mulher Empresária (CME)
Presencial – Horário: 10h
-Painel ACM Mulher – Economia Colaborativa Transformando Realidades
Plataforma Digital – Horário: 19h30
Participantes: Othon Lima – Jornalista e Colunista do Jornal O Estado do Maranhão, Carol Alves – Nutricionista e criadora do Projeto Tato Transforma, Patrícia Bello e Natty Patty, criadoras do Projeto Entrenós e Lara Moreira, empresária e empreendedora social (Luxo Natural, Villa, Villa Shoes)

18/08
– Encontro de Negócios COMTUR SLZ
Presencial – Horário: Das 16h às 18h
Local: Auditório da ACM
Participantes: Empresários de agências de turismo e receptivo, cerimonialistas, proprietários de buffets, organizadores de eventos e produtores culturais
– Painel ACM Jovem – Inspiração, Empreendedorismo e Propósito: Atitudes que Motivam.
Plataforma Digital – Horário: 19h30
Com Juliana Alencar, especialista em Inovação e Chief Culture Office e Sócia da StartSe.
Mediadora: Hannah Rolim
– Lançamento Missão Empresarial ACM – Vale do Silício 2022
21/08
ACM Anjo Movimenta- Ações de Empreendedorismo, Apoio às Empresas e Integração com a cidade de São Luís
Presencial – Horário: Das 9h às 12h
Local: Praça Benedito Leite e Palácio do Comércio
25/08
– Inauguração Foto Felipe Mussalém na Galeria dos Presidentes da ACM
Presencial – Horário: 18h
Local: Palácio do Comércio
– Solenidade Magna de 167 Anos
Homenagem de 50 Anos de Atividade Empresarial
Homenagens póstumas a José de Ribamar Barbosa Belo e aos Diretores Adeon Lobeu da Silva e Ivo Mendes Corrêa
Momento de Congraçamento
Presencial – Horário: 18h
Local: Palácio do Comércio

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?