WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?

Buscar Fornecedor:

Posse administrativa da nova diretoria da ACM acontece nesta segunda, 6

Será realizada hoje, segunda-feira, 6 de janeiro, a cerimônia que marca a Posse Administrativa da Diretoria Eleita da Associação Comercial do Maranhão para o Biênio 2020-2022.

Trata-se de Assembleia Geral dos associados, convocada com para a diplomação do presidente eleito e transmissão do cargo do então presidente Felipe Mussalém para o novo dirigente, o empresário Cristiano Barroso Fernandes, e a vice-presidente, a empresária Magnólia Rolim.

A Assembleia, que será comandada pela presidente do Conselho Superior da Casa, a ex-presidente Luzia Rezende, após a diplomação de Cristiano Barroso Fernandes, se transforma em plenária, com a diplomação da diretoria eleita e a primeira saudação do novo presidente aos associados da entidade.

Quem é Quem

Eleito no último dia 11 de dezembro, liderando chapa única, o empresário Cristiano Barroso Fernandes (Grupo Atlântica, Internacional Marítima e Promo 3 Eventos) tem 42 anos, é pai de três filhos, administrador de empresas, com pós graduação em Gestão Empresarial e mestre em Gestão de Empresas, atuando no mundo empresarial desde os 16 anos, tendo iniciado como menor aprendiz.

Na gestão 2016-2019, Cristiano Fernandes ocupou a VP para Assuntos do Comércio, encabeçando projetos importantes como o Circuito Maranhão Business. Com a chegada ao comando da entidade, o jovem empresário repetirá um momento particular na história recente da ACM – a ascensão à presidência do filho de um ex-presidente (o empresário Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, que dirigiu a ACM de 2001 a 2004). O fato havia acontecido na história recente com Haroldo Cavalcanti pai (1977 a 1982) e Haroldo Cavalcanti Jr (2009-2011).

Já Magnólia Rolim é casada, mãe de três filhas, atuando no setor de revenda de combustíveis, pneus e gás de cozinha há 47 anos. Tem formação na área de administração de empresas, MBA em Marketing e Gestão Empresarial pela FGV. É filha do empresário João Rolim e junto com o pai comanda os negócios da família. Ela, que na gestão de Felipe Mussalém atuou como VP para Assuntos da Mulher Empresária e dirigiu o Conselho da Mulher Empresária, também se inscreve na história da ACM sendo a primeira mulher a ocupar o posto de vice-presidente da entidade.

“Recebi, com muita honra a missão de dirigir a ACM, algo dignificante por tudo o que ela representa e acrescenta à biografia de um empresário. E aceitei após ouvir os ex-presidentes da Casa, a diretoria e meus familiares. Teremos pela frente grandes desafios, trabalhando para fortalecer e tornar ainda mais representativa uma entidade que já é referência e que nos últimos anos tem tido avanços significativos, assumindo a liderança da representatividade empresarial quando necessário, pautada sempre no diálogo, no consenso e no respeito, de forma propositiva e madura”, frisa Fernandes.

Juntos + Fortes

Com o slogan Juntos + Fortes, a nova diretoria chega ao comando da ACM com proposta de aprofundar avanços da gestão anterior, atuando em cinco pilares: fortalecimento da relação com o associado e networking para geração de oportunidades; aproximação dos associados e do empresariado aos grandes empreendimentos do Maranhão; aposta no conhecimento e na qualificação como estratégia de fortalecimento dos associados por meio da educação empresarial e do incentivo à inovação; estratégias para a autonomia financeira, da entidade; fortalecimento da base de atuação institucional trabalhando a unicidade da classe empresarial em sinergia com os objetivos das entidades empresariais e necessidades das empresas maranhenses; fortalecimento da representatividade e do diálogo com o poder público e, por fim, a sustentabilidade, estimulando a construção de uma sociedade saudável e proativa através do estímulo às práticas sustentáveis nas empresas.