Buscar Fornecedor:

Parceria ACM e Sebrae no Maranhão: Empresários conhecem mais sobre as vantagens de participarem do Programa Empreender

No dia 25 de novembro, a Associação Comercial do Maranhão – ACM e o Sebrae no Maranhão promoveram o “Empreender São Luís: troca de experiência sobre cooperação estratégica na retomada”. Cerca de 50 empresários de diversos segmentos marcaram presença no evento, que foi realizado no auditório do Sebrae, no Jaracaty.  O evento teve entre seus principais objetivos sensibilizar as empresas para adesão ao programa, por meio da formação de Núcleos Setoriais e fortalecer e fomentar o associativismo e a cooperação como estratégias de crescimento.

O programa Empreender é uma iniciativa inserida dentre as ações das ACM e Sebrae no Maranhão no Plano Avança Maranhão, lançado pelas entidades empresariais no mês de agosto para apoiar as micro e pequenas empresas neste momento de retomada pós pandemia. No Brasil, há mais de 20 anos, o Programa Empreender já beneficiou mais de 100 mil negócios, sendo premiado internacionalmente como referência no fortalecimento de micro e pequenas empresas.

“O programa vem sendo oferecido pelo Sebrae através da Unidade Regional de São Luís, já atendendo os segmentos de representantes de produtos de beleza; salões de beleza, dentre outros. Com a parceria com a ACM, vamos ampliar essa oferta, alcançando outros segmentos importantes na economia local, como por exemplo: negócios de audiovisual, empreendimentos de pet shop, de vendas de livros, academias de ginástica, mini mercados, livreiros, dentre outros”, destacou Cristiano Barroso Fernandes, presidente da ACM.

O “Empreender São Luís: troca de experiência sobre cooperação estratégica na retomada” foi um evento hibrido, contou com a participação presencial do presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes; do diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho e do consultor do Empreender e diretor da ACM, Wanderson Vasconcelos. Participaram on-line o superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal de Barros; o coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Carlos Alberto De Rezende; o curador de conteúdo e consultor Timóteo Farias e Mariane Bergmann, consultora do Programa Empreender, em Santa Catarina.

Na oportunidade, empresários de Santa Catarina e do Maranhão contaram sobre suas experiências positivas desde que aderiram ao programa. O público presente ouviu Larissa Bortolotto, empresária do setor de Gastronomia, proprietária do Restaurante Veneza e presidente da Associação Empresarial de Nova Veneza; Eduardo Antunes, da empresa Sistema Pet, que é do Núcleo de Mercado Pet da Associação Empresarial de Florianópolis; Iranilson Costa, da distribuidora Mais Beauty, que é do Núcleo de Cosméticos, de São Luís e Andressa Mirelli – proprietária de farmácia e diretora da Rede Inovfarma, também de São Luís.