Buscar Fornecedor:

Painel na ACM abordará as Perspectivas e Tendências no Turismo para 2020

Promovido pela VP da ACM para Assuntos do Turismo, painel trará informações sobre indicadores do setor, inovação e tendências atuais da hotelaria. Evento é aberto ao público, com participação de especialistas no tema.

Associados da ACM, empresários do trade turístico do estado, profissionais e estudantes tem encontro marcado no dia 4 de março na Associação Comercial do Maranhão, no Painel “Perspectivas e Tendências no Turismo para 2020”. O evento, aberto ao público, acontecerá às 19h, na sede da entidade, localizada no Palácio do Comércio, Praça Benedito Leite, Centro.

Mediado por Renata Costa, turismóloga e especialista em Marketing e em Gestão de Pessoas, o painel discutirá informações relevantes sobre o setor, abordando os seguintes aspectos:

“Empreendedorismo e Inovação”, com participação de Adriano Brito, da AS Viagens e Gekos Receptivo.

“Tendências da Hotelaria, com Armando Ferreira, vice-presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis, Seccional Maranhão (ABIH-MA).

“Panorama do Turismo no Maranhão”, com Saulo Ribeiro Santos, professor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e vice-presidente da ACM para Assuntos do Turismo.

De acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, o objetivo do painel é orientar e discutir estratégias de planejamento que possam fortalecer o turismo no Maranhão. “A ACM está sendo palco para debates importantes, importantes para fomentar, independente do setor, a economia do Maranhão. É sempre válido ficarmos atentos às movimentações da atividade turística no estado, conhecer os indicadores e dados concretos que possam ajudar e direcionar o trade em tomadas de decisões”, declara o presidente da entidade.

PROGRAMAÇÃO

Evento reunirá especialistas num debate amplo sobre o Turismo, desempenho e indicadores do setor e principais demandas dos empreendimentos do trade, contribuindo para orientar a formulação de políticas públicas nesse campo e o planejamento de ações que possam contribuir para fortalecer o turismo no Maranhão.

Veja quem participa do debate:

Renata Costa – Mediadora do Painel

Turismóloga, especialista em MKT pela FGV, especialista em Gestão de Pessoas pela ENE Excellence, cursando MBA em Gestão Integrada, Coach formada por Arline Davis do Instituto Núcleo e Pensamento, Águia Experiente formada no DL do Instituto INEXH, Diretora da ACM MA, assessora de turismo e cultura do SEBRAE MA, consultora, assessora, instrutora e organizadora de eventos da In Group Negócios e Eventos.

Adriano Brito – abordará o tema “Empreendedorismo e Inovação”

Administrador de Empresas e Pós Graduado em Marketing e Inteligência de Mercado. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de turismo, é diretor do Grupo RHES e empreende em várias áreas do setor como agência de turismo (Gekos Receptivo e Flytour Serviços de Viagem), artesanato (Coisa da Floresta), hotelaria (Hotel Beira Rio) e software para eventos (Octopass).

Armando Ferreira – abordará o tema “Tendências da Hotelaria”

Formado em Administração Hoteleira na UNIP Campinas e em Gestão Empresarial no Uniceuma, 35 anos de experiência em hotelaria, Vice Presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis, Seccional Maranhão, CEO da Tarrafas Hotéis e Eventos, atual administradora do Hotel Rio Poty.

Saulo Ribeiro – abordará o tema “Panorama do Turismo no Maranhão”

Doutor em Gestão Urbana, Doutor em Geografia, Vice-Presidente do Conselho Municipal de Turismo de São Luís, Vice-Presidente para Assuntos do Turismo da Associação Comercial do Maranhão, Professor do Departamento de Turismo e Hotelaria da UFMA e Professor do Mestrado em Geografia da Universidade Estadual do Maranhão