Buscar Fornecedor:

Feirinha São Luís passa a integrar o Programa Empreender.

Na manhã desta segunda-feira, 14 de junho, foi dado o start de mais uma grande parceria entre a ACM, Sebrae no Maranhão e a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).
Em evento que reuniu na sede da ACM parte dos 100 feirantes, que possuem stand de vendas na Feirinha São Luís, realizada aos domingos na Praça Benedito Leite e temporariamente suspensa devido ao aumento de casos de covid-19 na capital maranhense, conheceu hoje toda a metodologia do Programa Empreender, em apresentação realizada pelo CEO da ACM, Julianderson Bandeira e pela coordenadora do programa e diretora da ACM, Edna Montenegro. Os diretores da ACM e mais o gestor de atendimento do Sebrae no Maranhão, Gilson Menezes, mostraram as vantagens do programa direcionado para fortalecer micro e pequenas empresas fomentando o desenvolvimento por meio de núcleos setoriais.
Com o núcleo formado, a partir de hoje, os feirantes formalizados e interessados em aderirem ao Empreender terão à sua disposição, de forma gratuita, soluções conjuntas com apoio de profissionais vinculados à ACM e ao Sebrae.
“É um programa que já existe há mais de 20 anos no Brasil e por onde passa deixa sua marca de sucesso. Para a ACM, é uma satisfação compor esta grande iniciativa, não tenho dúvidas dos bons frutos que serão colhidos. A forma como a Semapa já vem conduzindo a administração da Feirinha São Luís e toda a preocupação do secretário Liviomar Macatrão ao conduzir os trabalhos, só nos mostra que é possível o fortalecimento desse setor”, destacou o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes.
De acordo com o secretário Liviomar, nesta segunda-feira foi dado um novo passo para um novo momento da Feirinha São Luís em todos os aspectos. “O Empreender é um programa especifico, vamos trabalhar este núcleo, dirigido exclusivamente ao perfil de vocês, que poderão aproveitar os treinamentos, capacitações e orientações para alcançarem bons resultados, de forma muito mais rápida”, reforçou o titular da Semapa ao público presente.
Nesta terça-feira, 15 de junho, mais feirantes da Feirinha São Luís conhecerão a metodologia do Programa Empreender.