Buscar Fornecedor:

Diretores da ACM discutem ações estratégicas da entidade para 2022

Reunida na noite de terça (11/01), a diretoria da ACM discutiu estratégias de atuação da entidade para os próximos meses. A primeira reunião de 2022 aconteceu de forma virtual para preservar a saúde dos diretores e conselheiros participantes.

Ao abrir a reunião, o presidente Cristiano Barroso Fernandes fez um rápido balanço da atuação da ACM no ano de 2021, ressaltando avanços e ações em favor do setor produtivo protagonizadas pela Associação ou em parceria com outras entidades de classe e instituições de fomento ao empreendedorismo. Em seu segundo ano à frente da entidade, o presidente declarou que a pandemia da Covid-19 seguiu refletindo na dinâmica de atuação da ACM, que buscou um planejamento ainda mais estratégico voltado para o apoio aos associados e fortalecimento da representatividade dos setores produtivos locais.

Em mais de duas horas de reunião, os diretores da ACM apresentaram demandas e propostas de ações mais direcionadas para 2022, que possam beneficiar, de fato, setores como o comercial, industrial e o de serviços e envolver atores ligados ao desenvolvimento do Maranhão, bem como as entidades empresariais parceiras.

O encontro trouxe também propostas de ações imediatas relacionadas ao Palácio do Comércio, sede da ACM. Os diretores temem que as fortes chuvas que caem na cidade comprometam ainda mais a estrutura centenária do prédio e discutiram um plano estratégico para buscar, nos próximos dias, alternativas para os reparos emergenciais bem como para a reforma e revitalização do imóvel.

Em ano de transição política, por unanimidade, os participantes abordaram estratégias que a ACM deve adotar em face do cenário eleitoral. A ideia proposta pelos diretores é de trazer para a Casa eventuais candidatos para a discussão de pautas de interesses da classe empresarial e que são determinantes para um futuro melhor do estado, tanto no que diz respeito ao ambiente econômico e desenvolvimento do Maranhão, quanto ao que diz respeito à gestão pública, na perspectiva de cobrar compromissos firmes com o setor produtivo e o desenvolvimento do Maranhão.

A reunião possibilitou ainda a apresentou do Calendário de Eventos da ACM para 2022, elaborado pela equipe técnica da entidade. A apresentação teve o objetivo de ouvir da diretoria contribuições para o melhor desempenho das ações que serão empreendidas em 2022, focadas no fortalecimento da representatividade da Casa e de apoio às empresas associadas.

Uma novidade são os eventos setoriais organizados pela entidade com liderança das vice-presidências, com o objetivo de dinamizar a atuação da Casa e possibilitar um salutar intercâmbio de experiências, ampliando a intervenção da entidade em favor da melhoria no ambiente de negócios e a identificação de soluções para os principais entraves ao desenvolvimento do Maranhão.

Para o presidente Cristiano Barroso Fernandes, este primeiro momento do ano foi extremamente rico de contribuições efetivas por parte da diretoria da ACM, sinalizando a convergência de entendimento sobre o papel da entidade neste momento de grandes desafios. “Unidos, reforçamos o propósito da nossa gestão de fortalecer a atuação da Casa e de trabalho em favor dos nossos associados e de uma economia cada vez mais forte, com a determinação de valorização dos setores produtivos e das tantas iniciativas empreendidas pelos empresários, que muito contribuem para manter a economia do Maranhão ativa e forte, mesmo com tantas dificuldades”, frisou o presidente.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?