Buscar Fornecedor:

Avança Maranhão: primeira edição do ACM Anjo Movimenta mobilizou empresas e comunidade.

Ação promovida pela ACM e entidades parceiras do Avança Maranhão  trouxe apoio e soluções para associados e também atendimento com foco no social, saúde e qualidade de vida

 

Uma espécie de Dia D, repleto de consultorias gratuitas, informações úteis para a tomada de decisões e parceiros empenhados em prestar todo o tipo de apoio, assim foi a primeira edição do ACM Anjo Movimenta, ação realizada nessa quarta-feira (14) pela Associação Comercial do Maranhão, em parceria com as entidades que integram o Avança Maranhão.

 

Da informação, acesso ao melhor crédito, abertura de novas empresas, renegociações, vacinações, testes rápidos de glicemia, apresentação de projetos 3D e sociais, palestras e até compra de verduras e hortaliças fresquinhas, estiveram dentro da programação realizada das 9h às 16h.

 

No total foram 468 atendimentos, 2.350 doações de máscaras e kits de higiene e 410 doações de cestas básicas.

 

O presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes registrou como positiva a primeira edição do Anjo Movimenta. Unidas, as entidades participantes – a Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema/Senar), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Sistema Fecomércio), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Maranhão) e Sistema Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), mostraram que, cada vez mais, estão empenhadas a oferecer diferentes ações de socorro e suporte às micro e pequenas empresas neste momento de retomada da economia.

 

“Sem dúvidas, o esforço em conjunto foi um dos pontos positivos da ação, são iniciativas que dão oportunidades para que essas empresas vençam as dificuldades e permaneçam fortalecidas”, declarou.

 

O ACM Anjo Movimenta contou com uma programação focada no social, saúde e qualidade de vida. A sede da ACM, por exemplo, foi ponto de arrecadação de alimentos, houve uma rodada de ginástica laboral promovida pelo SESI, assim como orientações sobre diabetes hipertensão, saúde bucal, saúde sexual e reprodutiva e prevenção ao câncer. As secretarias de Saúde do Município e Estado disponibilizaram 600 vacinas contra sarampo e influenza A; e a Fiema ainda fez testes rápidos de covid-19.

 

Foram parceiros da primeira edição do  ACM Anjo Movimenta, ainda: CDL São Luís, Equatorial Energia, Junta Comercial do Maranhão, SES/MA, CBMAE, IEL/MA, Projeto Ela Faz, Projeto Wonder Woman, JB Result, Planmax Consultoria, Gaspar e Rodrigues Advocacia Corporativa, Dinâmica Contabilidade, Ceape Brasil, Sicoob, UFMA, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, CAIXA, Banco da Amazônia, Secretaria Municipal de Saúde, Life Saúde e Alumar.