Buscar Fornecedor:

ACM reforça importância de conscientização e combate à Covid-19.

Uma campanha que ressalta a importância de a população maranhense seguir mantendo os cuidados sanitários como forma de combater a pandemia da Covid-19 e uma oportunidade de prestar homenagem àqueles que partiram precocemente deixando muitas saudades aos familiares e amigos. Assim foi pensada a campanha “Não leve a covid para casa”, promovida pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), em parceria com o Ministério Público Estadual (MP-MA).
Voltada especialmente para as rede sociais, a campanha oportuniza um momento de reflexão sobre o quanto as ações individuais, como o uso de máscara e o distanciamento social, influenciam diretamente no enfrentamento da maior crise sanitária mundial dos últimos tempos. “Trata-se de uma oportunidade de convidar as pessoas para a conscientização, promover mudança de atitudes e incentivar, cada vez mais, a adoção dos protocolos sanitários recomendados pelos órgãos da saúde”, assinala o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes.
A ACM, desde 2020, vem trabalhando fortemente no enfrentamento aos efeitos sociais e econômicos da pandemia, desenvolvendo inúmeras ações de apoio ao empresário local e à comunidade. Nesse sentido, já foram doadas, dentro do Programa Avança Maranhão, cestas básicas, máscaras de proteção e álcool em gel para os associados. Agora, a entidade se juntou ao MP-MA para multiplicar sobre importância de a sociedade seguir ajudando no controle da propagação da Covid-19. Para o presidente da ACM, a iniciativa é uma das linhas de reforço neste momento que ainda é considerado de extrema delicadeza e em que não há ainda condições de flexibilizar as medidas de contenção.
“Temos que nos unir mais do que nunca como sociedade, resgatar o espírito comunitário e fazer, cada um, a nossa parte para combater o coronavírus. Todos somos os protagonistas dessa transformação”, frisou o presidente.
No ar desde 23 de abril, a campanha, idealizada pela agência de publicidade Casa de Ideias, trouxe uma bela homenagem a um dos grandes nomes do jornalismo político e esportivo do Maranhão, o apresentador e radialista Roberto Fernandes, que nos deixou em 23 de abril de 2020, após uma grande batalha contra a doença. Além de relembrar um pouco da trajetória do comunicador, suas grandes realizações no âmbito profissional e pessoal, a campanha “Não leve a Covid para casa” reforça a informação chave que vem sendo repassada pelos órgãos governamentais a respeito da pandemia desde 2020.
A campanha, que a cada semana tem um novo personagem homenageado, ganhou rapidamente muito engajamento nas redes sociais e a ideia, segundo seus idealizadores, é aproveitar o poder e alto impacto do universo digital para conscientizar o maior número possível de pessoas.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?