Buscar Fornecedor:

ACM-Missão Empresarial Portugal

Empresários embarcarão para a Missão Empresarial em Portugal

Empresários da Associação Comercial do Maranhão se preparam para embarcar no dia 13 de novembro para a Missão Empresarial que será realizada em Portugal, de 14 a 23 de novembro. Esta é a segunda missão internacional realizada na gestão do presidente Felipe Mussalém, a primeira ocorreu ano passado ao Chile. “Realizar duas missões empresariais internacionais só nos mostra que o empresário anseia por novas oportunidades, buscando boas práticas de gestão e conhecimento sobre novos mercados de investimento”, destacou Mussalém.

A Missão Empresarial a Portugal será acompanhada pela consultora Ely Ribeiro, especialista com vasta experiência em missões internacionais. Os empresários maranhenses embarcarão para as terras portuguesas onde ficarão durante 10 dias de turismo e negócios.

Nos dois primeiros dias da Missão os empresários conhecerão mais sobre como investir em Portugal, as facilidades da localização, incentivo a empreendedores, entre outros. Também serão abordados assuntos como visto, documentação, abertura de empresa, matrícula de filhos, entre outros. Também será pauta a abertura de empresas em Portugal, impostos, prazos e rotinas contábeis.

O presidente Felipe Mussalém destacou a representatividade do grupo que vai a Portugal, com integrantes da FIEMA, Fecomércio, CDL e da própria ACM. “O grupo fará uma série de reuniões que tratará sobre abertura de empresas em Portugal, sistema tributário, imigração e oportunidades de investimentos no país”, frisou. Pode-se destacar na missão a visita técnica à indústria de confecções da ZARA e à Empresa El Corte Ingles, ambas gigantes do varejo europeu.

Importante ressaltar que uma das cidades de Portugal, o Porto, foi eleita a melhor cidade da Europa para visitar neste ano e a segunda em todo o mundo, ficando atrás somente de Oaxaca City, no México. É o que aponta a pesquisa realizada pelo site Culture Trip, que apresentou uma lista com as 12 melhores cidades para ir em 2019.

Durante a missão, na cidade de Braga ocorrerão duas reuniões importantes. A primeira com uma empresa de Consultoria Específica na área de Plano de Negócios e Projetos de Financiamento, no qual os empresários serão apresentados a projetos de incentivo que o governo oferece a quem deseja empreender em diversos segmentos. A segunda reunião será com uma corretora de imóveis que nos apresentará valores, formas de aquisição, arrendamentos de negócios já estabelecidos e outras informações pertinentes a quem deseja morar em Portugal.

Serão realizadas várias visitas técnicas a empresas de Portugal. O grupo também conhecerá, em Coimbra, a primeira universidade do país, uma das mais antigas da Europa. No dia 23 de novembro os empresários retornam a São Luís.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?