Buscar Fornecedor:

ACM lança Missão de Negócios para Florianópolis (SC)

Presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes.

A Associação Comercial do Maranhão (ACM) lançou na semana passada a Missão de Negócios 2023 à cidade Florianópolis (SC), que acontecerá de 26 a 29 de novembro. A missão é destinada aos empresários maranhenses e associados da entidade, que  terão vantagens exclusivas dentro do pacote planejado pela ACM.
A cidade de Florianópolis tem investido no setor tecnológico desde a década de 80, por isso atualmente é conhecida como a “Ilha do Silício”. Diversificando suas atividades econômicas há alguns anos tem se tornado conhecida mundialmente pela vocação empreendedora. Com um “solo fértil” para inovação, a capital é a segunda colocada no ranking nacional de startups por habitantes, perdendo apenas para São Paulo.
Além disso, a capital catarinense detém um ambiente de forte valorização do associativismo e de interação entre empresariado, poder público, universidades e organizações empresariais e não governamentais, cooperativas e outros agentes, em favor do desenvolvimento, razão pela qual se constitui como local importante para conexões, negócios e benchmark.
Na programação da Missão De Negócios Florianópolis, a ACM reservou visitas técnicas a parques tecnológicos, incubadoras, institutos de inovação e às entidades empresariais. Momentos de conexão e interações de negócios também farão parte do processo de imersão nesse ambiente, com agendas que incluem players de negócios e grandes nomes da iniciativa pública e privada de Santa Catarina.
“A ACM acredita que os empreendedores locais que desejam expandir seus negócios e horizontes devem observar de perto o que vem acontecendo em Florianópolis, a vocação do município para o empreendedorismo tecnológico é consequência de uma cultura já sedimentada por exemplo, nos EUA  no Vale do Silício, um modelo de crescimento baseado em negócios inovadores, bastante interessante. Além disso, as entidades empresarias atuam de forma muito ativa para ajudar no desenvolvimento do ecossistema inovador e no crescimento econômico da cidade e do próprio estado, isso sem contar que se trata de um ambiente de grandes oportunidades, o que torna a Missão organizada pela ACM bastante atrativa”, explicou o presidente da ACM Cr istiano Barroso Fernandes.
Quem tiver interesse de participar da Missão de Negócios, conferir a programação e valores do pacote, pode se informar pelo telefone (98) 99223-2323. As inscrições estão abertas no site SYMPLA.

 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?