Buscar Fornecedor:

ACM e Sebrae no Maranhão lançam hoje Programa Empreender

Evento é remoto com transmissão nos canais do Youtube das entidades a partir das 20h, em mais uma ação do Avança Maranhão. Foco é promover desenvolvimento setorial e estimular associativismo

A Associação Comercial do Maranhão e o Sebrae no Maranhão lançam hoje, às 20h, em evento remoto, o Programa Empreender. A iniciativa é uma das ações das duas entidades dentro do Plano Avança Maranhão, iniciativa conjunta das principais entidades do setor produtivo, lançado no dia 13/08.
O Empreender direciona-se para fortalecimento da micro e pequenas empresas, fomentando o desenvolvimento setorial e o associativismo, ao reunir empresários de uma mesma cidade nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculados às duas instituições.

Toda a dinâmica do Empreender e os benefícios para associados da ACM e para outras empresas interessadas nessa solução, será apresentada nesta segunda-feira, às 20h, em evento que será transmitida ao vivo pelos canais do Youtube da ACM (youtube/acmma) e do Sebrae Maranhão (youtube/sebraema).

O Programa Empreender funciona no Brasil há mais de 20 anos, e já atendeu aproximadamente 100 mil empresas em todas as unidades federativas, sendo premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pelo ICC (International Chambers of Commerce), em Paris.

Para o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, o Programa Empreender chega ao estado em um momento oportuno, onde a economia precisa de movimento neste novo cenário totalmente desafiador. “As micro e pequenas empresas vem desempenhando um papel cada vez mais estratégico na economia maranhense. Com essa relevância e, nesse período em que muitas foram atingidas pela pandemia, nossa missão é apoiar esse segmento proporcionando acesso a diferenciais que vão ajudá-las a superar a crise com mais chance de se reposicionarem no mercado. Com o Empreender, vamos junto com o Sebrae, vamos trabalhar para dar condições aos empresários associados para que eles possam seguir gerando trabalho e renda aos maranhenses. Até dezembro de 2020 esperamos atender cerca de 500 empresas”’, declarou.

O diretor Técnico do Sebrae, Mauro Borralho, também avalia positivamente essa iniciativa. “Os pequenos negócios são a base da economia do Maranhão, respondendo pela maioria dos empregos gerados e pelo dinamismo da economia local. Dotar esses negócios de condições para avançar, crescer e se manterem em atividade de forma sustentável, é missão do Sebrae. O nosso objetivo, com o Empreender, é ampliar a nossa atuação, levando esta alternativa para os empreendedores locais, que precisam de todo apoio nesta fase de retomada, ajudando-os a encontrar caminhos e os preparando para atuar com eficiência, focando núcleos setoriais e cadeias produtivas com grande densidade de negócios e relevantes na nossa economia. Temos confiança de que os resultados serão expressivos, nessa parceria que é uma das ações do Avança Maranhão, plano do qual participamos com todo entusiasmo”, explica o diretor.

Lançamento – Para o lançamento da ação encapada pela ACM e o Sebrae dentro do Plano do Avança Maranhão, haverá a palestra virtual Redes, Alianças e Parcerias: uma estratégia para os tempos atuais, com o convidado Douglas Wegner.

Wegner é professor da Escola de Gestão e Negócios da Unisinos (Porto Alegre), doutor em Administração e pós-doutorado pela Universidade de Dortmund (Alemanha). Pesquisador e consultor de redes associativas, cooperação empresarial e inovação colaborativa. E Autor do livro Redes, Alianças e Parcerias: ferramentas e práticas para a gestão da cooperação empresarial.

Além da apresentação da palestra, o evento de lançamento do Empreender ainda contará com depoimentos de empresários do estado de Santa Catarina e do Maranhão, que já participam do Empreender e vão contar as experiências dos seus núcleos empresariais.
“O evento de lançamento do Programa Empreender insere-se na programação festiva dos 166 anos da ACM. Todos os detalhes dessa iniciativa e como ela vai beneficiar as empresas associadas da Casa serão apresentados. Convidamos os associados e o público em geral para assistirem a transmissão nos canais do Youtube das duas entidades”, convida Cristiano Barroso Fernandes.

Avança Maranhão – A parceria entre a ACM e o Sebrae foi oficializada durante o evento de lançamento do Avança Maranhão, que reúne, além da ACM, o Sistema Fiema (Sesi, Senai, IEL e Federação), Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema) e SISTEMA Federação do Comércio, Bens e Serviços do Maranhão (Fecomércio/SESC/SENAC) e o Sebrae no Maranhão em um total de 74 ações em prol da retomada e recuperação da economia do estado, com foco no apoio aos pequenos negócios, indústrias e empreendimentos rurais do estado. O evento foi realizado de forma híbrida, com formato presencial na sede da Fiema, e transmissão pelos canais oficiais das entidades participantes nas redes sociais.
As ações e outras informações e parcerias que integram o Avança Maranhão estão disponíveis no endereço www.avancamaranhao.org.br.

SERVIÇO
O QUE É? LANÇAMENTO DA PARCERIA ACM – SEBRAE PARA DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA EMPREENDER
HORÁRIO: 20h, em evento Remoto, com transmissão pelos canais do Youtube da ACM (youtube/acmma) e do Sebrae Maranhão (youtube/sebraema).

 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?