Buscar Fornecedor:

Abertura das celebrações dos 168 anos da ACM

Foi em grande estilo que a Associação Comercial do Maranhão (ACM), na noite de quarta-feira, 3 de agosto, deu início às celebrações dos seus 168 anos. O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Braide, de Luzia Rezende, representando o governador Carlos Brandão; diretoria da Casa, Conselho Superior, associados, representantes de entidades de classe e empresariais, entre outros convidados especiais.

E, para comemorar o aniversário da entidade mais antiga do Maranhão, a diretoria da ACM, presidida pelo empresário Cristiano Barroso Fernandes, preparou uma série de ações que serão realizadas ao longo do mês e finalizada com a tradicional Solenidade Magna.

No evento que marcou o lançamento das atividades, 3 momentos muitos especiais foram registrados e serão mais um marco na trajetória da ACM. Em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (Fumph), Agência Municipal de Desenvolvimento (Amdes), o público presente conheceu, em primeira mão, a campanha São Luís Patrimônio Mundial 25 anos e o selo comemorativo em referência ao título concedido pela Unesco à capital maranhense. Em seguida, o Sebrae Maranhão apresentou os resultados alcançados pelo Programa Lideração.

A solenidade que marcou a abertura da programação de aniversário foi encerrada com a assinatura do termo de cooperação técnica entre a ACM e o Canteiro Escola para a segunda edição do programa, que é realizado pela Prefeitura de São Luís, Sinduscon-MA, Sebrae e Sistema Fiema, e que, nesta etapa, fará a conservação da fachada do Palácio do Comércio, que abriga a ACM e também a do Palácio Episcopal.