Buscar Fornecedor:

3ª Reunião do Comdes na Associação Comercial do Maranhão

A Associação Comercial do Maranhão (ACM) foi a entidade anfitriã da 3ª Reunião Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de São Luís (Comdes) na manhã de ontem, 15 de janeiro. O Comdes tem entre seus membros o vice-presidente para Assuntos de Economia e Finanças da ACM, Fernando Duailibe. Pelo conselho ele é coordenador da “Câmara de Prosperidade”.

Participaram do encontro a Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Agência Municipal de Desenvolvimento Social (Amdes), o Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA) e a Fecomércio.

Na oportunidade, a Semed apresentou um projeto que mostra como a Prefeitura vem conduzindo a área da educação, como trabalha para superar desafios e melhorar os índices da qualidade do ensino na capital, por meio de da captação de parcerias com órgãos, instituições e a iniciativa privada.
Em um segundo momento, o presidente do Comdes, João Marques deu mais detalhes sobre a Lei de Liberdade Econômica, informando que a Prefeitura de São Luís deu a missão ao Comdes para buscar mais atividades econômicas na capital que possam ser dispensadas de alvarás e licenças. Na prática, a dispensa de alvará permite que empresas classificadas como de baixo risco fiquem liberadas desse documento para poder funcionar, o que proporciona um ambiente de negócios mais livre e favorável.

 

 

 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?