Buscar Fornecedor:

2ª edição do ACM Anjo Movimenta promoveu ações voltadas para o empresariado local e a comunidade

No sábado, 21 de agosto, a partir das 8h da manhã, a Praça Benedito Leite e o Palácio do Comércio, sede da Associação Comercial do Maranhão (ACM), voltaram a ser palcos do ACM Anjo Movimenta, mais uma iniciativa da Casa de atenção ao empresariado local e à comunidade.  O evento aconteceu no dia de fundação da entidade empresarial.

A 2ª edição do ACM Anjo aconteceu, mais uma vez, com apoio de entidades parceiras, que integram o programa Avança Maranhão e também com o de outras instituições públicas e privadas.  O público teve acesso gratuitamente a uma série de serviços e benefícios disponibilizado pela ACM e parceiros do ACM Anjo Movimenta. De acordo com o presidente da entidade, Cristiano Barroso Fernandes, o ACM Anjo é um “Dia D” para conectar parceiros comprometidos com o apoio às empresas nesta retomada, dando continuidade às ações de suporte e apoio às micro e pequenas empresas que sofreram com os impactos da pandemia, além de intensificar ações de solidariedade às famílias em situação de vulnerabilidade, que estão sem renda por conta do desemprego e necessitam, com urgência, de alimentos básicos e oportunidades.

“Tivemos as presenças da Fiema, Fecomércio, Faema, Sebrae Maranhão, Secretaria Municipal de Saúde, da Jucema e instituições bancárias. Foram eventos simultâneos com palestras, oficinas de capacitação, oferta de vacinação contra gripe, orientações para prevenção da Covid-19, atendimento nutricional, orientações ao produtor rural, informações para abertura e fechamento de empresas, várias ações de saúde, atendimento instituições financeiras negociação de débitos, apresentações culturais e entregas de doações da Campanha Maranhão tem Pressa, além de Kits odontológicos. Pelo segundo ano consecutivo, foi uma ação realizada a várias mãos, que traz para a ACM o sentimento de gratidão com aqueles que disponibilizam seu tempo para apoiar empresários, fomentar negócios e também para fazer essa corrente do bem em favor de quem precisa”, declarou Cristiano Barroso Fernandes.

Os parceiros do ACM Anjo Movimenta foram divididos em 4 estações, foram elas: Saúde, Empresarial, Social, e Tecnológica.

Programação Social 

A ACM vem atuando em diversas frentes possíveis para ajudar a mitigar os prejuízos ocasionados pela maior crise sanitária ocorrida no país, a entidade atua com o objetivo de   conectar, por meio do espirito associativista, uma rede de instituições e de pessoas que têm em comum a busca do bem coletivo e comprometimento com causas que podem transformar a vida de muitas pessoas.

A 2ª edição do ACM Anjo Movimenta ficou marcada pela 1ª entrega do que já foi arrecadado com a campanha Maranhão Tem Pressa: A Fome Também. Lançada no mês de junho pela ACM com o objetivo de angariar alimentos para serem doados às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Neste momento, que ainda é delicado, mas cheio de esperança, o ACM Anjo Movimenta, sem dúvidas foi um ato de responsabilidade social que resgata o sentido da humanidade e que também nos fortalece como pessoas e empresas”, concluiu o presidente da ACM.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de antendimento ao Associado está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?