Aguarde...

Responsabilidade social: cidadania empresarial

Atuando diretamente ou estimulando as empresas associadas a adotarem boas práticas de cidadania empresarial. É assim que a Associação Comercial pratica a responsabilidade social, um diferencial muito importante nos tempos atuais.

 

Várias iniciativas, nesse sentido, podem ser destacadas, além do fato de a ACM, por sua representatividade e prestígio, buscar sempre em sua atuação voltar-se aos interesses da comunidade onde está inserida, ao mesmo tempo em que luta pelo desenvolvimento local, pela melhoria da competitividade empresarial, pelo fortalecimento das empresas maranhenses e pelo crescimento econômico.

 

Por meio de seus Conselhos e vice-presidências, a Casa tem uma atuação marcante nesse campo.

 

São destaques:

·   Parceria com o Lar Pouso da Esperança, entidade sem fins lucrativos que abriga crianças sem família, beneficiando-as com a doação de R$ 1, acrescido à mensalidade dos associados que optaram pela doação. Os recursos são aplicados na alimentação das crianças assistidas pela instituição.

·   Por intermédio dos Conselhos da Mulher Empresária e dos Jovens Empresários, a Associação Comercial participa e promove ações de responsabilidade sociais e empresarial, apoiando projetos como o Coroado de Natal; a divulgação do Impostômetro; ações sociais da Polícia Militar do Maranhão em ações de apoio a jovens em situação de risco social, por meio de programas de qualificação e de valorização do jovem, promovidos pela PMMA; ações de qualificação empreendedorismo favorecendo grupos de mulheres e jovens na Comunidade São Pedro; doação de água e medicamentos para municípios afetados pelas enchentes de 2009/2010.

·   Como membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão – ICE, a ACM tem sido parceira nas iniciativas de promoção humana e desenvolvimento empresarial capitaneadas pelo Instituto.