Aguarde...

ACM premia vencedoras do Prêmio Empresa do Ano 2017 nesta quarta, 11

O evento será realizado no Palácio do Comércio, sede da ACM, a partir de 19h30


No dia próximo dia 11 de abril, quarta-feira, às 19h30, será realizada a solenidade de entrega de premiação aos representantes das empresas que venceram o Prêmio Empresa do Ano 2017 (PEA 2017), da Associação Comercial do Maranhão. O evento será realizado no Palácio do Comércio, sede da ACM, na Praça Benedito Leite – Centro. Na categoria Grande Empresa receberá premiação a Termaco Logística; na categoria Média Empresa, recebe o Shopping da Ilha; e na categoria Micro e Pequena Empresa o premiado é o Hotel Abbeville. Na oportunidade ocorrerá o lançamento do Ciclo 2018 do Prêmio Empresa.

As empresas vencedoras do PEA 2017 passaram por várias etapas. A premiação contempla quatro fases de avaliação: a fase inicial de Inscrição e Diagnóstico de Gestão, feita em parceria com o Sebrae e a Fundação Nacional de Qualidade – FNQ; uma etapa de Visita Técnica com a participação de consultores especializados e da coordenação do PEA para verificação in loco das informações prestadas no momento da inscrição; em seguida, a etapa de Avaliação Subjetiva, empreendida por especialistas e formadores de opinião indicados por parceiros da ACM. Durante estas fases, as empresas recebem pontuações dentro dos critérios estabelecidos previamente.

Após estas etapas, então, são conhecidas as finalistas, que se credenciam para fase final, de Votação Direta, da qual participam apenas os sócios da ACM. Estão aptos a participar do PEA empresas integrantes do quadro de associados da ACM, há no mínimo 6 meses, estando em situação regular com a entidade e com CNPJ ativo há, no mínimo, 5 anos.

O presidente da ACM, Felipe Mussalém, ressaltou que o Prêmio Empresa do Ano é uma forma de reconhecimento e valorização do empresário com atividades no Maranhão. “A premiação é toda pautada em análise de gestão. As empresas vencedoras são aquelas que se destacaram durante todo o processo. Entretanto, o maior ganho para todas as empresas que participaram do processo de análise, é que puderam receber um diagnóstico sobre seu desempenho de gestão. Isso reflete numa oportunidade de evolução para quem participou. Duas empresas vencedoras no PEA 2017, por exemplo, ficaram em segundo lugar na edição 2016, então avaliaram e corrigiram o que havia de negativo na gestão”, destacou Mussalém.

Márcia Nadler, que coordena o PEA desde 2005, ressalta a importância de receber uma premiação pelo desempenho empresarial. “Em 2004 a ACM mudou o formato da premiação, com ajuda do empresário Fabrizio Duailibe. Antes era Prêmio Empresário do Ano, apenas com a fase de votação direta do associado. Desde então, o Prêmio Empresa do Ano traz valor para as empresas participantes dentro de um processo imparcial”, ressaltou.

CONHEÇA AS EMPRESAS PREMIADAS

Na categoria Micro e Pequena Empresa o premiado foi o Hotel Abbeville.Inaugurado no ano de 2011, novo projeto hoteleiro sucedendo o antigo Hotel Skina, foi o primeiro empreendimento hoteleiro do Maranhão a conquistar o selo ISO 9001. Nele também funciona o Restaurante Catirina. Trata-se de uma empresa familiar com diretoria abrangendo colaboradores com formações diferenciadas: turismólogo, hoteleiro, psicólogo, engenheiro, administradora, assistente social e engenheiro. São 111 apartamentos dotados de conforto e comodidade, cinco salas para reuniões e eventos (Fonte das Pedras, Fonte do Bispo, Fonte do Santo Antônio, Fonte do Ribeirão e Edílson Baldez). No 8º andar, você pode desfrutar de vista panorâmica, royal bar e espaço para aniversários e casamentos. No campo social, o grupo realiza ações solidárias, onde os voluntários são os próprios colaboradores. Abriga 26 colaboradores diretos e quase 100 indiretos.

Na categoria Média Empresa o premiado é o Shopping da Ilha. Inaugurado em dezembro de 2011, o Shopping da Ilha se consolidou como principal centro de compras, lazer e entretenimento da cidade, oferecendo um mix completo, sendo referência na realização de grandes eventos. Possui uma charmosa varanda gourmet com bares e restaurantes, um edifício garagem com 5 andares e o melhor mix de lojas e serviços da cidade, com mais de 50 marcas exclusivas. Projeto inclui o Centro Empresarial Shopping da Ilha e o Shopping propriamente dito. São 41 funcionários. 222 terceirizados e 2.500 colaboradores indiretos. No Centro Empresarial, mais de 380 salas. No Shopping, 245 lojas e mais de 50 marcas exclusivas.

Na categoria Grande Empresa a premiada é a Termaco Participações. Com 31 anos de fundação, a empresa começou suas atividades na cidade de Fortaleza (CE). Detém forte atuação nos segmentos de movimentação portuária, transporte rodoviário de cargas e cargas aéreas, contando atualmente com 12 unidades instaladas nos Estados de São Paulo e em todos os Estados do Nordeste. No setor portuário atua nos Estados do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Em São Luís (MA), as atividades iniciaram no ano de 2006, onde trabalha na logística dos principais produtos e serviços de Cargas Rápidas Rodoviárias e Aéreas (Importação e Exportação). Destaca-se na empresa a implantação do ISO 9001.

 




Listar notícias