Aguarde...

São Luís sediará a 84ª Assembleia Geral da CONAJE

Cerca de 150 jovens empresários de várias capitais brasileiras desembarcarão em São Luís no período


 

Será realizada em São Luís-MA, nos dias 22 e 23 de fevereiro, a 84ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional de Jovens Empresários (AGO CONAJE). O evento acontece das 8h às 18h, no Hotel Pestana. Cerca de 150 jovens empresários de várias capitais brasileiras estarão em São Luís neste período participando de uma vasta programação.

A cada três meses em uma cidade, alternando as regiões brasileiras, realiza-se a Assembleia Geral da Conaje, ocasião em que as jovens lideranças de todo o Brasil, dos mais diversos setores da economia, reúnem-se para debater sobre os temas mais relevantes envolvendo o jovem empresariado brasileiro, além de deliberam a respeito das ações, projetos e eventos futuros da Confederação. O Conselho é o órgão máximo de deliberação da CONAJE e cada estado tem dois conselheiros que representam as entidades filiadas.

O presidente da Conaje, Guilherme Gonçalves (SC), externou a satisfação em realizar a primeira AGO do ano na capital maranhense. “Nas AGOs reunimos os jovens empresários de todo o Brasil e levamos ao Conselho da Conaje proposições importantes a cerca da entidade e do jovem. É um momento de definições e discussões para o melhor direcionamento dos trabalhos da entidade”, ressaltou Guilherme Gonçalves.

A Associação de Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) e o Conselho do Jovem Empresário da ACM (CONJOVE/ACM) são as entidades que coordenam a realização do evento em São Luís.

De acordo com o presidente da AJE-MA, Jurandy Theophilo, trazer este evento a São Luís é assumir um compromisso com a valorização do jovem empreendedor do Estado. “Será um momento marcante para a nossa cidade, pois serão discutidas pautas importantes para o jovem empreendedor. Na realização deste evento, estamos unindo as forças públicas e privadas” destacou.

A presidente do Conselho do Jovem Empresário da ACM - CONJOVE/ACM, Camila Campos, destacou o comprometimento dos jovens empresários maranhenses nesta gestão da Conaje. “Os jovens empreendedores maranhenses tem atuado com destaque no cenário nacional. Esta é uma oportunidade de mostrar ao Brasil, através dos jovens empreendedores, o potencial de crescimento que nosso Estado possui”, destacou Camila Campos.

PROGRAMAÇÃO

A diretoria da Conaje começa os trabalhos um dia antes do início da AGO. Já no dia 21 de fevereiro, das 8h às 18h, diretores e coordenadores estarão reunidos nas dependências da Fecomércio para alinhar os assuntos a serem apresentados ao Conselho da Conaje nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Hotel Pestana, local onde acontece o evento.

Dentro da programação da 84ª AGO CONAJE SÃO LUÍS-MA, acontecerá o Café Político, no dia 22 de fevereiro, às 15h, no Hotel Pestana. Estarão presentes o Secretário Nacional de Juventude, Francisco Assis da Costa Filho, que é maranhense e falará sobre as políticas públicas da Secretaria destinadas aos jovens empreendedores do País. Também participará o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Maranhão, Davi Telles, que apresentará o case do Casarão Tech, o primeiro hub de inovação do Estado. Ainda no dia 22, o governador Flávio Dino receberá a diretoria e os conselheiros da Conaje para um jantar na Casa do Maranhão.

No dia 23 de fevereiro haverá um momento de valorização do empreendedor maranhense, com o Almoço Empreendedor, às 13h, no Restaurante Cabana do Sol, na Av.Litorânea. Serão apresentados os cases de sucesso da Fábrica de Bebidas PSIU, que trabalha com a produção de refrigerante, água, bebidas mistas, energéticos e refrescos; e também do Comercial ROFE, empresa de distribuição e atacado de grande porte de São Luís.

Após a realização da 84ª AGO CONAJE SÃO LUÍS-MA, os jovens empresários presentes ao Estado se preparam para conhecer alguns destinos turisticos da capital. Parte deles conhecerão a capital, São Luís, e outro grupo fará um passeio aos Lençóis Maranhenses.

Apoiam o evento o Governo do Estado do Maranhão, Fecomércio, Foto Sombra, Vitryne Comunicação, W.Comunicação, Hotel Pestana, Mahogany Cosméticos, Rock Ribs, Brasil SST, Mix Eventos, Silveira, Athias, Soriano de Melo, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advigados, Zé Pereira e Maria Amêndoa e Prefeitura de São Luís.

 




Listar notícias