Aguarde...

Prorrogadas inscrições para o PEA 2017

Prazo extra para inscrições se encerra dia 24 de setembro


A Comissão Organizadora do Prêmio Empresa do Ano – PEA decidiu prorrogar até o dia 24 de setembro o prazo para inscrições no ciclo 2017. Com isso, as empresas interessadas em participar ganham mais quatro dias para se inscrever.

Organizada pela Associação Comercial do Maranhão, a premiação abrange as categorias de Micro e Pequena Empresa, Média Empresa e Grande Empresa.

Podem participar, empresas que atuam no Maranhão, com mais cinco anos ou mais de atividade empresarial no estado; pertencentes ao quadro de sócios da ACM há, no mínimo, seis meses, que estejam em situação regular com a entidade.

Para se inscrever, basta acessar o site da ACM (www.acm-ma.com.br) e preencher o questionário de avaliação que dá início ao processo de Inscrição.

“O prêmio é uma ferramenta de valorização das empresas que trabalham buscando a melhoria contínua e um reconhecimento da ACM por esse esforço. Convidamos, então, os nossos associados para participar do ciclo 2017”, convoca o presidente da ACM, Felipe Mussalém.

A premiação contempla quatro etapas de avaliação: a fase inicial de Inscrição e Diagnóstico de Gestão, feita em parceria com o Sebrae e a Fundação Nacional de Qualidade – FNQ; uma etapa de Visita Técnica com a participação de consultores especializados e da coordenação do PEA para verificação in loco das informações prestadas no momento da inscrição; em seguida, a etapa de Avaliação Subjetiva, feita por formadores de opinião e técnicos indicados por parceiros da ACM. Durante estas fases, as empresas recebem pontuações a partir de critérios estabelecidos previamente. Após estas etapas, então, são conhecidas as finalistas, que se credenciam para fase final, de Votação Direta, da qual participam apenas os sócios da ACM. A votação final está prevista para o mês de dezembro.

A empresária Márcia Nadler, coordenadora do PEA 2107 e vencedora da premiação na categoria de Microempresa no Ciclo 2014, destaca a importância do prêmio para incentivar os que empreendem no Maranhão.

“Trata-se de uma oportunidade excelente para as empresas maranhenses avaliarem seus pontos fortes e aqueles em que podem melhorar, além de a premiação ser um excelente instrumento de marketing e de reconhecimento às boas práticas de gestão, inovação e empreendedorismo adotadas pelas empresas maranhenses.

História - Em 2017, o Prêmio completa 30 anos. Nos últimos três anos os vencedores foram: em 2014, as empresas: Casa Prática, na categoria Microempresa; Lavamatic, na categoria Pequena Empresa e Safemed, na categoria Média/Grande Empresa.

No certame 2015 do Prêmio Empresa do Ano, as empresas Canopus Construções e Arabian Grill foram premiadas, respectivamente, nas categorias de Média/Grande Empresa e Microempresa.

Em 2016, sagraram-se vencedoras as empresas Psiu Indústria de Bebidas (Grande Empresa); CEMP (Centro de Ensino Médio, Profissionalizante e Superior), na categoria Média Empresa e Montenegro Express, na categoria Micro/Pequena Empresa.




Listar notícias