Aguarde...

Workshop de Vendas da ACM traz a São Luís Geraldo Rufino

Inscrições podem ser feitas no site da ACM (www.acm-ma.com.br) e na Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com).


No dia 19 de agosto será realizada a quinta edição do Workshop de Vendas da Associação Comercial do Maranhão, que este ano apresenta o tema "Superando Metas". O evento traz na palestra principal o case do empresário Geraldo Rufino, que começou como catador de lixo e hoje é proprietário da JR DIESEL, empresa que fatura R$ 50 milhões por ano com ‘desmanche legal’.

O evento é uma realização da Associação Comercial do Maranhão (ACM), integrante da programação do aniversário de 163 anos da Entidade e acontecerá das 14h30 às 19h, no auditório da Federação da Industria do Maranhão (FIEMA), na Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n - Retorno da Cohama. As inscrições poderão ser feitas no site www.acm-ma.com.br e na Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com). Informações (98) 3133-5800 - ACM.

A programação do evento traz também a palestra sobre Inovação, com o especialista João Silva, da Creative Pack – empresa de inovação de ideias. Também ocorrerá a exposição de produtos e serviços das empresas patrocinadoras do evento e sorteio de brindes.

Sobre Geraldo Rufino

Aos 11 anos, Geraldo Rufino, morador da favela do Sapé, na zona oeste de São Paulo, ia diariamente com o irmão José a um aterro sanitário recolher latas de óleo feitas de aço ou folhas de flandre para vender no ferro-velho. Hoje, ele melhorou de vida. Em 2013 sua empresa de desmanche de caminhões legalizado faturou R$ 50 milhões.

O caminho para o sucesso foi árduo. Aos 7 anos, após a morte da mãe, o menino abandonou a escola na 2ª série e só retomou os estudos aos 13, por exigência da gerente do antigo parque de diversões Playcenter, que o contratou como office boy. Aos 15, comprou o primeiro carro: um Fusca, que trocou por uma Kombi, para o irmão prestar serviços para uma transportadora. Dez anos depois, já tinha dois caminhões que usava para transportar adubo.

Em 1985, o que poderia ser o fim do negócio virou uma oportunidade. Os caminhões se envolveram em acidentes e ficaram sem condições de uso. Sem seguro, Rufino teria de amargar o prejuízo. A saída foi desmontar os caminhões e revender as peças. Com a venda rápida, ele notou que havia um mercado em potencial e criou então a JR Diesel.

 

PROGRAMAÇÃO

13h30 às 14h30 - Credenciamento

14h30 às 14h45 - Abertura do Workshop

14h45 às 16h - Palestra: Inovação / Palestrante: João Silva, da Creative Pack

16h45 às 17h - Intervalo (Mostra de Produtos)

17h às 17h20 - Momento Patrocinadores Master

17h20 às 18h50 - Palestra Magna: Geraldo Rufino (Case de Sucesso)

18h50 às 19h - Sorteio de Brindes

19h - Encerramento




Listar notícias