Aguarde...

Sucessão familiar em debate em evento promovido pela ACM

Cerca de vinte sucessores dos alguns dos principais grupos empresariais do estado participaram do café da manhã que marcou o lançamento do projeto Tomorrow Pack Maranhão


Jovens empresários que são sucessores em empresas familiares participaram ontem, 31/05, a convite da Associação Comercial, do Café & Tendências realizado no espaço da OAK Wine.

O evento marcou a apresentação do Tomorrow Pack, um evento que reúne sucessores para o debate sobre modelos atuais de gestão e os desafios na preparação dos sucessores nas empresas familiares, contribuindo também para a ampliação da rede de contatos desses empreendedores.

A ideia da ACM é trazer para o Maranhão futuramente o Tomorrow Pack, que já acontece com sucesso em outros estados, como por exemplo no Ceará.

Cerca de vinte sucessores dos maiores grupos empresariais do estado participaram do evento organizado pela ACM - Centro Elétrico, Terra Zoo, Supermercados Carone, Imobiliária Pereira Feitosa, ROFE Distribuidora, Marcopol, Grupo Magnólia, Safemed, Samed, Grupo Zildeni Falcão, Grupo Santa Fé, Postos Paloma, VIP Leilões, Vitral Engenharia, Grupo Mateis, Dom Bosco, LDA Alimentos, Atlântica e Villa, além de membros da Diretoria da entidade que são sucessores.          

Durante o café, a consultora Aleteia Lopes, diretora Executiva da HerdArs, com larga experiência na preparação de sucessores, ministrou palestra explicativa sobre “Sucesso nas empresas familiares, um desafio intergeracional”.

De acordo com Lilian Lobo, responsável pela organização do evento, “além de possibilitar a reflexão sobre os desafios e responsabilidades destes empreendedores, a palestra nos deu a oportunidade de aprender, de perceber oportunidades de inovar, refletindo sobre nossas práticas diárias”.  

Já o presidente Felipe Mussalém destacou a importância do evento para a ACM. “Colocamos em prática uma inciativa que deve, no futuro, trazer bons resultados para a nossa entidade e para os associados que são potenciais sucessores e precisam de qualificação e suporte para que possam atuar e ter sucesso nos desafios presentes no cotidiano de todo empresário”, avaliou ele.




Listar notícias