Aguarde...

Felipe Mussalém recebe título de Cidadão Maranhense

A homenagem foi proposta pelo deputado Othelino Neto (PCdoB) e aprovada por unanimidade pelo Plenário.


A Assembleia Legislativa concedeu, nesta quinta-feira (23), o Título de CidadãoMaranhense ao pedagogo e administrador de empresas Felipe Mussalém, presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM). A homenagem foi proposta pelo deputado Othelino Neto (PCdoB) e aprovada por unanimidade pelo Plenário.

 Em seu discurso, Othelino Neto ressaltou a importância do reconhecimento àqueles que prestam relevantes serviços para o Maranhão e o valor simbólico que a honraria tem para quem a recebe. “Felipe Mussalém tem uma história de serviços prestados no ramo empresarial do Maranhão. Há algum tempo já milita na Associação Comercial, essa importante instituição hoje presidida por ele. E nada mais justo do que nós homenagearmos com o Título de Cidadão Maranhense alguém que vive a nossa história e ajuda a gerar renda e empregos no Maranhão”, ressaltou o vice-presidente da Casa.

 Em 2016, foi eleito o terceiro presidente mais jovem dos 162 anos de história da Associação Comercial do Maranhão e tem como meta renovar a entidade e dar novo fôlego para que ela se prepare para mais 160 anos de história, unindo a tradição de uma casa centenária à inovação que os tempos exigem.

 Nascido em 1981, na cidade de Recife (PE), Felipe Mussalém integra uma família que atua na área de educação em São Luís. Casado e pai de dois filhos, chegou à capital maranhense em 1983, aos três anos de idade. Desde os 18 anos à frente dos negócios da família, foi vice-presidente para Assuntos dos Jovens Empresários da Associação Comercial do Maranhão, presidente do Conselho dos Jovens Empresários da ACM (Conjove), presidente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) e diretor da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

“É uma grande honra estar compartilhando com a minha família e os amigos de entidades empresariais esse título. Na verdade, é uma devolução daquilo que faço através de liderança empresarial e do trabalho de empreendedorismo no estado. Então, eu retribuo todos os dias as oportunidades que o estado deu para a minha família. Estar sendo presenteado com esse título só reafirma o meu compromisso com o Maranhão”, declarou Felipe Mussalém.

 




Listar notícias