Aguarde...

Associação Comercial premia vencedores do PEA 2016

As empresas Montenegro Express, CEMP e Psiu Refrigerantes receberam o reconhecimento e congratulações da entidade, em noite festiva no Palácio do Comércio


Em solenidade que movimentou o Palácio do Comércio, a Associação Comercial do Maranhão premiou as empresas Montenegro Express, CEMP - Centro de Ensino Médio, Profissionalizante e Superior e a Indústria de Bebidas Psiu com o Prêmio Empresa do Ano 2016, na última quarta-feira, dia 15. 

O Prêmio chega, neste ano, à 30ª edição, premiando concorrentes nas categorias micro e pequena empresa, média empresa e grande empresa.

Reformulado em 2013, o PEA contempla as fases de inscrição e diagnóstico de gestão, em parceria com o Sebrae e a Fundação Nacional de Qualidade – FNQ; a Visita Técnica com a participação de consultores especializados e da coordenação do PEA para verificação in loco das informações prestadas na inscrição; etapa de Avaliação Subjetiva por especialistas e formadores de opinião, e a uma eleição direta para a definição dos vencedores, com participação exclusiva dos associados da ACM.

No evento, além da premiação das vencedoras, receberam certificados como finalistas as empresas Capry Refrigerações e Hotel Abbeville, na categoria Micro e Pequenas Empresas e a Termaco Logística, na categoria Grande Empresa.

A solenidade também serviu de espaço para uma homenagem à coordenadora dos ciclos 2015 e 2016 da premiação, a empresária Marcia Nadler, da Casa Prática, primeira empresa do segmento de Microempresas a ser agraciada com o PEA após a reformulação.

Também foram homenageados, avaliadores participantes da Etapa de Avaliação Subjetiva e consultores integrantes da equipe técnica do PEA 2016. Dentre os avaliadores, o presidente em exercício da Federação do Comércio, Marcelino Ramos, recebeu certificado representando o grupo de 14 avaliadores.

De acordo com o presidente da ACM, Felipe Mussalém, a premiação é um instrumento para reconhecimento das boas práticas de gestão empresarial. "As empresas participantes recebem uma análise gratuita de gestão e podem fazer melhorias nos seus processos, além de serem reconhecidas e premiadas", destacou.

A coordenadora do Prêmio, Márcia Nadler destacou a importância das empresas maranhenses participarem do processo. "O Prêmio Empresa do Ano já é tradicional para a classe empresarial, tornando-se uma ferramenta de estimulo às boas práticas de gestão e inovação", enfatizou.

EMPRESAS PREMIADAS

A Montenegro Express recebeu a premiação na categoria de Micro e Pequenas Empresas. Em funcionamento há mais de 20 anos no Maranhão, teve seu início quando o casal de empresários Enock e Edna Montenegro fundaram a primeira loja na cidade de Imperatriz, só depois vindo para São Luís. A empresa trabalha com a atividade de entrega de mercadorias, principalmente no sistema porta a porta. "Viemos para o Maranhão com um sonho empreendedor e aqui conseguimos fincar nossas bases", destacou Edna Montenegro. Concorreu com a Montenegro a empresa Capry Refrigeração.

O CEMP - Centro de Ensino Médio, Profissionalizante e Superior foi premiado na categoria Média Empresa. Liderado pelas empresárias Jenilce Pavão e Vera Lúcia Pavão, o empreendimento é voltado para o ramo de educação, com 17 anos de atividades, possuindo unidades no Centro, Cohab e Maiobão. Para Jenilce Pavão, sócia do CEMP, receber o PEA 2016 é a coroação do trabalho realizado pela empresa ano passado. "Ficamos felizes com esta conquista que só vem valorizar o empresário maranhense. Para nós, do CEMP, a realização do aluno é a nossa maior vitória", destacou.

 

Já a Industria de Bebidas Psiu recebeu a premiação na categoria Grande Empresa. Indústria que trabalha com a produção de refrigerantes, água, sucos, energéticos e bebidas mistas, atua no estado do Maranhão há 18 anos. Nos últimos anos investiu no incremento do parque industrial e na expansão para a região sul do Maranhão. O diretor presidente, Francisco Magalhães da Rocha, destacou a importância do incentivo às empresas no Maranhão. "Temos orgulho em atuar no estado do Maranhão. A cada dia investimos em nossa equipe e estrutura para oferecer produtos e serviços de qualidade. Agradeço à Associação Comercial do Maranhão por participar desta premiação. A vitória é o reconhecimento do trabalho de toda a equipe", comentou. Concorreu com a Psiu a empresa Termaco.




Listar notícias