Aguarde...

Eleição do Empresário do ano 2012

João Rolim é escolhido o Empresário do Ano 2012

Cearense proprietário do Grupo Magnólia foi eleito com 46,7% dos votos de associados da ACM, contra 29,21% do segundo colocado, Jeová Barbosa

 

O cearense João Moreno Rolim, 74 anos, proprietário do Grupo Magnólia, empresa que atua na venda de combustíveis, foi eleito na noite da última quarta-feira (28), na sede da Associação Comercial do Maranhão (ACM), o Empresário do Ano 2012. João Rolim concorreu com outros três candidatos: Francisco Luiz da Silva Neto (Restaurante Feijão de Corda), Jeová Barbosa Oliveira (Barbosa Construtora e Engenharia Ltda) e Nazareno Andrade dos Santos (Elétrica Visão). O quinto concorrente ao título, Pedro de Oliveira, proprietário do grupo Armazém Rio Piranhas, do município de Caxias, não obteve votos e Marcelo Júlio Vieira Brasil, da Potiguar, compôs a lista sêxtupla, mas desistiu de participar da eleição.

O vencedor do pleito é natural da cidade de Ipaumirim, distante 437 quilômetros de Fortaleza. O empresário ganhou destaque no estado após atuar no transporte, no fornecimento de combustíveis e na criação e venda de gado de corte. Atualmente, os postos do Grupo Magnólia estão distribuídos em 17 cidades maranhenses. Os demais empreendimentos estão nas cidades de Santa Inês, Zé Doca, São Luís, Bom Jardim, além de Teresina (PI).

Discurso - Em discurso, João Rolim demonstrou surpresa com a vitória nas urnas. Ele recebeu 46,7% dos votos, contra 29,21% do candidato Jeová Barbosa Oliveira e 11,75% dos candidatos Nazareno Andrade dos Santos e Francisco Luiz da Silva Neto, que terminaram empatados. "Confesso que não esperava vencer as eleições, até porque iniciei minha campanha apenas dois dias antes do pleito. Agradeço ao carinho de todos que tiveram confiança em mim. Posso dizer que sou um vitorioso, ao receber este prêmio", disse Rolim.

O presidente da ACM, Haroldo Cavalcanti Júnior, destacou as qualidades do empresário do ano. "Ele tem um espírito empreendedor e merece este prêmio. Fico feliz em saber que uma pessoa, que começou um empreendimento contando com pouco apoio, conseguiu chegar aonde João chegou. O título de empresário do ano está em boas mãos", afirmou Cavalcanti.

Os Postos Magnólia iniciaram suas atividades há 40 anos, no município de Santa Inês. A empresa proporciona mais de 800 empregos e apoia projetos de expansão, por meio do investimento na gestão empresarial e no planejamento corporativo da empresa. "Vamos continuar com a expansão dos nossos negócios", afirmou o empresário do ano.

A outorga - O título de Empresário do Ano foi instituído em 1987, pela Associação Comercial do Maranhão. O primeiro a receber a outorga foi o empresário Manoel Alves Ferreira, do Grupo Lusitana. Os quatro candidatos que concorreram ao título estavam enquadrados nos critérios de escolha, pelo destaque alcançado por eles no meio empresarial, pela contribuição para o fortalecimento socioeconômico do estado, por estarem na atividade há mais de 10 anos e por residirem no Maranhão.



Listar galerias