Aguarde...

Tadeu Palácio encerra ciclo de Encontro com Candidatos promovido pela ACM


 
O candidato Tadeu Palácio (PP), da coligação “Construindo uma Nova História”, encerrou na última quarta-feira (26) a rodada de encontros com os candidatos à Prefeitura de São Luís promovida pela Associação Comercial do Maranhão (ACM).

Tadeu Palácio foi o quinto convidado da série que contou com as participações dos candidatos Eliziane Gama (PPS), João Castelo (PSDB), Edivaldo Holanda Junior (PTC) e Washington Luiz (PT). Ele ressaltou seus projetos para as áreas de Tributos, Planejamento Urbano e Infraestrutura Viária, Turismo, Indústria e Comércio, Centro Histórico, Economia Informal, Valorização da Empresa Local e Qualificação Profissional.

"A razão dessa candidatura é preparar a cidade para ter qualidade de vida, e consequentemente uma vida digna. Temos que fazer uma gestão globalizada e, ao mesmo tempo, ficar interligado com o restante do país e do mundo, e a partir dai criar condições para melhorar a vida das pessoas. Nosso objetivo é fazer um programa de governo para dar um grande passo. Colocaremos nossa cidade nos trilhos".

Sobre suas propostas para melhorar o trânsito e a mobilidade em São Luís, o candidato adiantou que, se for eleito prefeito, irá instalar um sistema diferenciado de transporte coletivo. "Com a mesma determinação que eu tinha quando fui prefeito, eu vou resolver o problema do transporte. Vamos criar o projeto BRT. O ônibus de trânsito rápido que terá uma linha exclusiva. Nossa cidade tem que viver dentro da nossa realidade. Os terminais não estão superados, vamos precisar de um local de embarque e desembarque, mas eles serão pequenos, então faremos ampliações. Uma das medidas para diminuir o engarrafamento é a criação de mais faixas", enfatizou.

Ao ser questionado sobre a precariedade no fornecimento de água, o candidato se comprometeu em fazer uma parceria público-privada para solucionar o problema. “São propostas a curto prazo, de no máximo três anos, para garantir água de qualidade em todas as residências. A longo prazo, em cinco anos, todo o sistema de esgoto coletado. Temos duas estações de tratamento onde o esgoto não chega. Só resolve 30% da  capacidade. Criaremos mais uma. Nossas praias estão contaminadas por inoperância do sistema que não faz as ligações", finalizou.

Na ocasião, Tadeu discutiu propostas relativas à inclusão produtiva, geração de trabalho e renda, além da capacitação de jovens empreendedores, declarando a intenção de buscar uma articulação ampla em favor do desenvolvimento da cidade.

Em sua fala o presidente da ACM, Haroldo Cavalcanti Jr., destacou a importância do evento e os objetivos da classe empresarial.

“Ciente da importância deste momento para a nossa cidade, mais uma vez a Associação Comercial decidiu promover o Encontro, oferecendo aos seus associados a oportunidade para ouvir os candidatos e conhecer suas propostas e planos de governo, aproveitando para apresentar sugestões que julgamos conveniente neste momento de tantos desafios. Esta iniciativa em nenhum momento pretendeu ter qualquer viés de crítica aos candidatos e às suas propostas, muito menos ser um espaço de estímulo às manifestações partidárias ou de interesses particulares”, reforçou o presidente.






 


» Galeria de imagens



Listar galerias