Aguarde...

O candidato á prefeitura de São Luis ,Washington Luiz fala ao empresariado na ACM

Washington Luiz defende participação do empresariado na gestão pública

Estimular o crescimento econômico da capital, fortalecendo as micro e pequenas empresas e setores com potencial para geração de ocupação e renda e, além disso, governar com a participação do empresariado, que deverá ser ouvido especialmente na definição dos rumos para o desenvolvimento local.

Esses são algumas das propostas apresentadas pelo vice-governador e candidato a prefeito, Washington Luiz (PT) na noite de ontem, 18 setembro 2012 , durante sua participação na quarta etapa do Encontro com Candidatos de São Luís, evento que está sendo promovido pela Associação Comercial do Maranhão.

Na ocasião, o petista discutiu propostas relativas à inclusão produtiva, geração de trabalho e renda, além da capacitação de jovens empreendedores, declarando a intenção de buscar uma articulação ampla, envolvendo os governos federal e estadual, a administração municipal e a sociedade organizada, aí incluídas as entidades empresariais, em favor do desenvolvimento da cidade.

Cerca de 120 pessoas compareceram ao evento, que foi prestigiado por diretores da ACM, associados, conselheiros, secretários de Estado e representantes de órgãos regionais. Entre eles, o Secretário de Estado da Agricultura e Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/MA, Claudio Donisete Azevedo, Secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, o Secretário de Estado de Gestão e Previdência, Fábio Gondim e o Secretário de Estado do Trabalho, José Antônio Heluy.

Acompanhado do candidato a vice, o ex-presidente da Casa e deputado Afonso Manoel, Washington Luiz saudou a Associação Comercial pela promoção do Encontro, Washington se comprometeu, caso eleito, com uma postura de diálogo e respeito nas relações entre poder público e classe empresarial. “As entidades  do setor produtivo e a sociedade civil organizada serão grandes parceiras da prefeitura, com engajamento em programas e ações que ajudarão na promoção do desenvolvimento local”, disse ele.

Durante quase 30 minutos, o candidato discorreu sobre ações desenvolvidas no seu governo e temas apontados pelo empresariado como relevantes e prioritários no tocante ao futuro de São Luís. De acordo com Washington São Luís vem acumulando uma série de problemas que estão tornando a cidade inviável. Problemas que, segundo ele, ganham maior dimensão tendo em vista os prefeitos estarem sempre contrários ao governo do Estado, sem sintonia política. “A cidade está à beira de um caos absoluto. Queremos tirar São Luís dessa situação de caos em todas as áreas. É preciso repensar a cidade, em uma articulação com o governo do Estado e federal para resolver os problemas”, reforçou.

Ainda, segundo Washington Luiz, o desenvolvimento sustentável da cidade somente será possível com o incentivo equilibrado aos diversos setores da administração pública. Temas como tributos, planejamento urbano, infraestrutura e comércio são imprescindíveis para o crescimento da cidade, segundo o petista. "Precisamos reorganizar a cidade e o fomento ao mercado consumidor e ao mercado de trabalho faz parte desta reorganização. Temos de avançar", disse.

Ele também apresentou a intenção de elaborar o Plano Diretor de Mobilidade Urbana de São Luís, construir ruas e avenidas, melhorar a malha viária e promover melhorias nas áreas de saúde, educação e limpeza pública. "Nosso Plano de Governo foi criado pela população no Congresso da Cidade, no início de nossa candidatura, e todas as propostas contemplam as faces da população. Esse será um governo participativo e de integração", disse.

Em sua fala o presidente da ACM, Haroldo Cavalcanti Jr., destacou a importância do evento e os objetivos da classe empresarial. “É importante ressaltar que a iniciativa de realização deste Encontro não pretende ter qualquer viés partidário ou estimular o confronto entre o nosso pensamento e as ideias e propostas dos nossos interlocutores convidados. Ao contrário, converge de forma propositiva para somar, compartilhando com os candidatos o nosso entendimento e anseios no tocante ao futuro de São Luís, impulsionados pelo desejo de juntos construirmos uma cidade melhor”.



 


» Galeria de imagens



Listar galerias