Aguarde...

Título de Empresário do Ano 2011

Título de Empresário do Ano 2011 é entregue a Benedito Ubaldo da Silva

O empresário do setor de transporte falou de sua história de vida iniciada no interior do estado, durante solenidade no Centro de Convenções.

 

Em solenidade realizada no dia 31 de agosto, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, que reuniu centenas de empresários e convidados, Benedito Ubaldo da Silva, das Bus Transportes, recebeu o título de "Empresário do Ano 2011", das mãos do presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Haroldo Cavalcanti Júnior.

O empresário Benedito Ubaldo da Silva foi saudado pela vice-presidente da ACM, Luzia Fonseca Resende, ao destacar que "com todos os méritos, este título representa mais uma conquista na vida deste maranhense, nascido em São Benedito do Rio Preto, no interior do Maranhão".

Luzia Fonseca destacou a vida empresarial de Ubaldo da Silva, que foi coroada com a Bus Transportes, empresa que hoje emprega direta e indiretamente mais de 135 colaboradores e possui uma frota nova e moderna, com média de cinco anos de uso, num total de 48 veículos.

Para o presidente da ACM, Haroldo Cavalcanti, o título entregue a Ubaldo Silva corresponde a um tributo a um empresário, dono de uma história de vida singular, que desde a infância sempre lutou e hoje ocupa um lugar de destaque na história empresarial do Maranhão.

"Lugar merecido, porque conquistado, com muita luta e dedicação ao trabalho. Parabenizo, em nome da classe empresarial, o Empresário do Ano de 2011, Benedito Ubaldo da Silva, pela trajetória que fez dele merecedor do título. Aos familiares, aos seus colaboradores e fornecedores, que também são parceiros desse merecido sucesso", ressaltou Haroldo Cavalcanti Júnior.

"Esteja certo de que o seu exemplo e a sua atitude determinada para ser um vencedor nos servem de inspiração, especialmente para aqueles que pensam em recuar, em desistir, tão logo se apresentam os primeiros obstáculos para a realização dos seus sonhos", complementou.

Simbolismo - Ele lembrou que o título de Empresário do Ano é um gesto simbólico da Associação Comercial para ressaltar as conquistas de um empresário em particular, mas que também pretende exaltar indiretamente a luta de todos os empresários do Maranhão.

Luta esta, disse Haroldo Cavalcanti Júnior, que a Associação Comercial do Maranhão, a mais tradicional entidade de classe do estado, encampa há 158 anos, defendendo e mobilizando seus associados e particularmente as empresas maranhenses com a representatividade de uma Instituição que aglutina em seus quadros todos os segmentos produtivos da economia local e que possui um lastro de respeito e uma história de luta incontestáveis.

História de vida - Em discurso emocionado, o empresário Benedito Ubaldo da Silva falou de sua história de vida iniciada no interior do estado, ao lado dos pais, o artesão Manoel Antonio e a costureira Maria José da Silva, já falecidos, e dos irmãos Francisca, Tereza, Paulo de Tarso e Alessandra. Aos 12 anos, veio para São Luís, com a família.

Ubaldo da Silva disse estar orgulhoso por ter tido a honra de seu nome ter sido indicado ao lado de empreendedores expressivos, como José Medeiros (Taguatur Transportes e Turismo), Antonio Barbosa de Alencar (Grupo Dimensão), Benedito Bezerra Mendes (BB Mendes) e Luís Rodolfo Silva (Buffet Beliske). Todos, segundo ele, dignos de ostentar, por méritos pessoais, o título de Empresário do Ano de 2011.

Disse que recebe muito mais que um título para sua história pessoal, mas sim uma missão coletiva a ser bravamente defendida: a do empreendedorismo de qualidade, para gerar emprego e renda. "O mundo do empreguismo acabou, mas o mundo das oportunidades, sem fronteiras, está só começando. E neste mundo, valem muito a educação e a inovação, a ousadia e o empreendedorismo. Estes são os capitais que hoje importam", deixou como lição.

O homenageado da noite agradeceu à família, colaboradores, empresários, à Associação Comercial do Maranhão (ACM), e prometeu, em especial ao presidente Haroldo Cavalcanti Júnior, honrar o título que lhe foi entregue ontem.

"Com profundo orgulho e muita responsabilidade recebo este título, a mim concedido pelos nobres associados, que votaram neste homem simples e lutador como símbolo desta nova era, onde trabalho duro, honestidade e perseverança sempre compensam e vencem no final", finalizou.

Mais

- A BUS, que começou na garagem da residência de Ubaldo, na Travessa Boa Esperança - no Turu, hoje ocupa uma sede própria na Avenida São Luís Rei de França, com estrutura moderna, para suas atividades e para receber bem os clientes.

- A empresa tem como missão garantir aos clientes transporte com segurança, conforto e pontualidade, preocupando-se com o desenvolvimento sustentável e com a qualidade da prestação de seus serviços. A meta é tornar-se a melhor empresa de transporte de passageiros do Nordeste até o ano de 2015.

 


» Galeria de imagens



Listar galerias