Aguarde...

Vice-governador participa de plenária da ACM com empresários e autoridades

 

Dezenas de empresários, dirigentes de entidades de classe e autoridades políticas lotaram o auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM) na noite desta quarta-feira (20), oportunidade em que a Casa recebeu o vice-governador do Estado do Maranhão, Washington Luiz de Oliveira.

Oliveira esteve na ACM para conhecer a proposta da implantação do Grupo Dicanalli em São Luís. Aproveitando a passagem pela Casa, teve uma breve participação na plenária, cumprimentando os presentes e tecendo rápidos comentários sobre os grandes desafios no que se refere ao desenvolvimento da capital e enfatizando a importância do empresariado nesse contexto.

“Às vésperas de completar 400 anos, São Luís se defronta com graves problemas advindos do crescimento desordenado e da falta de planejamento urbano. Encontrar soluções para estes problemas é algo que exige a participação de todos os segmentos interessados, incluindo os empresários, que são conhecedores desta realidade e têm muito a contribuir com suas experiências”, disse ele. “No momento oportuno, desejo voltar a esta Casa para discutir com a classe empresarial propostas para São Luis”, adiantou Washington Luiz de Oliveira.

Durante a plenária, realizada em parceria com a Associação dos Jovens Empresários (AJE), a classe empresarial recebeu informações sobre oportunidades do mercado financeiro e alternativas de investimentos no cenário atual, através da palestra “Seus investimentos muito além da poupança”. Proferida pelo assessor e sócio da Perspective Investimentos, André dos Santos de Souza, a palestra mostrou que, além da tradicional caderneta de poupança, o momento atual é propício para outros investimentos.

Na plenária, o empresariado também conheceu detalhes da “LIQUIDA SÃO LUÍS”, maior campanha de liquidação do varejo programada para o período de 27 de agosto a 06 de setembro, na capital maranhense. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís - CDL São Luís e insere-se nas ações comemorativas aos 400 anos da cidade.

A apresentação da campanha foi feita pela presidente da CDL, Socorro Teixeira Noronha, e pelo coordenador nacional do evento, o consultor Bernardo Carvalho Farias.

A primeira edição do Liquida São Luís está com os preparativos a todo vapor, prometendo turbinar as vendas num período que é considerado fraco pelos lojistas do centro comercial e dos shoppings centers da capital. A campanha vai premiar consumidores e colaboradores das lojas participantes, gerar emprego e renda para temporários durante a realização do evento e fomentar a economia do Estado. No segundo semestre, será um período de excelentes ofertas e grandes oportunidades de negócios”, reforçou Socorro Noronha, acrescentando que a campanha será lançada oficialmente no dia 10 de julho, às 8h, no Hotel Luzeiros.

Também estiveram presentes à plenária, os dirigentes da Associação de Jovens Empresários – AJE/MA, capitaneados pelo presidente Felipe Mussalém, que traçou um panorama das ações da entidade desde a posse da nova diretoria.

Investimento - Com o propósito de ajudar a encontrar o setor mais indicado para investir em 2012, na palestra sobre Investimentos, André Souza mostrou um panorama da economia e as diferentes formas de investimentos disponíveis no mercado brasileiro. Numa explanação comparativa, o assessor da Perspective chamou a atenção dos empresários não somente para a importância de poupar, mas de onde investir o dinheiro poupado a cada mês.

Segundo ele, não existe o pior ou o melhor tipo de investimentos, existe sim o melhor produto de investimentos que se adéqua a determinado perfil de investidor. “Com a redução da Selic criou-se a ideia de que a poupança ó único e o melhor tipo de investimento. A poupança pode sim ser um excelente investimento para um perfil conservador e para um pequeno investidor que poupa um pouquinho a cada mês, mas pode ser ruim para outros que por ventura, mesmo conservadores, detém de um capital maior. Neste segundo caso a diversificação é muito importante”, destaca.

Na palestra, André Souza fez uma contextualização do cenário atual da economia, apresentou a prateleira de produtos que normalmente os investidores têm acesso e fez comparações numéricas e objetivas com estes produtos.

Assuntos como poupança, títulos do tesouro, CDB, fundos de investimentos, alocação e simulação de investimentos e perfil de investidores também foram abordados durante a palestra.

Para o presidente da Associação Comercial do Maranhão, Haroldo Corrêa Cavalcanti Junior, iniciativas como essas são mais que importantes para os empresários locais ficarem por dentro de assuntos que tocam diretamente a atividade de empreender. “A ACM não mede esforços para realizar eventos dessa importância, e sempre será um prazer deixar nossos associados esclarecidos com esse tipo de palestra que com certeza trazem ótimos resultados”, relata.



Listar galerias